Clipper-Round-the-World_Garmin Notícias

Garmin vai ser patrocinadora oficial do Clipper Round the World Yacht Race até 2014


Lisboa e Madeira vão receber a primeira manga deste evento náutico que terá início em julho deste ano e término em maio de 2014, e que terá passagem pelos cinco continentes.

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, anuncia que vai ser a patrocinadora oficial do Clipper Round the World Yacht Race, um evento náutico único que reúne um conjunto de 12 iates, cada um patrocinado por uma cidade, país ou região. A Garmin será a patrocinadora oficial deste evento até 2014 e colocará à disposição o seu portfólio de soluções náuticas em cada região pela qual o Clipper Round the World Yacht Race passar. O embaixador e recordista Dean Barker vai usar o Quatix num teste que começará em julho e terminará em maio de 2014.

Enquanto patrocinadora oficial, a Garmin vai percorrer o Mundo com o Clipper Round the World Yacht Race, passando pela Europa, Américas do Norte, Central e Sul, África do Sul, Ásia e Áustrália. Durante 10 meses, com início em julho deste ano e término em maio de 2014, este evento náutico, único na sua espécie, arrancará com a primeira manga no Reino Unido e virá rumo a Portugal.

Garmin_Clipper_patrocinadora-oficial

O recordista do Clipper Round the World Yacht Race e embaixador deste evento, Dean Barker, vai correr com o Quatix, o primeiro relógio da Garmin para o setor náutico. O Quatix foi construído para suportar as mais duras condições, combinando materiais de alta resistência com uma lente de vidro mineral mais resistente aos riscos. Ultra leve, possui um ecrã LCD com iluminação LED e uma pulseira em poliuretano para maior flexibilidade e durabilidade. O novo relógio da Garmin que vai ser usado pelo recordista é à prova de água até uma profundidade de 50 metros e possui uma longa bateria – até 6 semanas em modo relógio e 16 horas em modo GPS. As funções básicas do relógio incluem alarmes, vários alertas vibratórios, cronómetro, e as horas em vários cantos do Mundo.

Quatix_Garmin

O Quatix já está disponível no mercado a um Preço de Venda ao Público (PVP) recomendado de 449 euros. Para informação adicional sobre o Quatix, visite www.garmin.com/quatix.

O Clipper Round the World Yacht Race é um evento único no setor náutico. Qualquer pessoa com uma boa resistência física, mesmo que nunca tenha experimentado estar a bordo de um barco, pode aventurar-se nesta maratona náutica de 10 meses. Este é o único evento em todo o Mundo em que os organizadores fornecem 12 iates de corrida de 21 metros cada para tripulações que terão ao seu dispor um skipper por embarcação altamente qualificado para gerir de forma segura os elementos das várias equipas concorrentes durante a aventura Clipper Round the World Yacht Race. Para informações sobre o evento aceda a http://www.clipperroundtheworld.com/

“A Garmin enquanto fornecedora líder de sistemas GPS para o setor náutico, orgulha-se de patrocinar um evento único da sua espécie que reúne verdadeiros apaixonados da náutica. Ao comunicar as nossas soluções pretendemos fornecer as melhores condições para a prática desta modalidade desportiva, mostrando a importância de termos equipamentos de qualidade para uma viagem segura, mas também para usufruir de todo o prazer que é navegar, seja em lazer ou em competição”, adianta Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

Garmin_Clipper-Round-the-World

O segmento náutico de negócio da Garmin é líder na oferta de equipamento náutico e de comunicação para retalho e OEM. O portfólio da Garmin inclui a mais sofisticada matriz do mercado de chartplotters e displays touchscreen multifuncionais, sondas, radares de alta definição, múltiplas ofertas de pilotos automáticos e outros produtos e serviços que são conhecidos pela inovação, confiança e facilidade de utilização.

Para mais informações sobre os equipamentos náuticos da Garmin e outros serviços aceda a http://www.garmin.com/pt-PT, www.garmin.blogs.com e a http://twitter.com/garmin.

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *