Google aposenta Google+ Games e lança Google Play Games Google I/O, Notícias, Redes sociais

Google lança Google Play Games e anuncia o fim do Google+ Games


Durante a conferência Google I/O 2013 realizada nesta ultima quarta-feira (15), em São Francisco, o Google anunciou grandes atualizações e novos recursos para sua loja virtual do Android que incluem a implantação de uma central de gerenciamento de jogos, batizada de Google Play Games. Como parte de uma transição para esse novo serviço, a empresa decidiu aposentar sua  plataforma para jogos sociais, o Google+ Games, a partir do dia 30 de junho.

De acordo com o Google, quem desejar continuar jogando um determinado game, precisará entrar em contato com o desenvolvedor do jogo para descobrir se há um novo site de destino para o jogo. Inclusive, algumas páginas de games no Google+ já contam com links para sites alternativos onde eles passarão a estar disponíveis.

A empresa informou ainda que alguns jogos, cujos créditos exigidos já foram comprados pelos usuários, vão migrar seus dados para um site de destino alternativo onde o jogador poderá continuar utilizando seus créditos após a migração. Outros games, no entanto, estão oferecendo um período de tolerância, durante o qual o jogador poderá usar os créditos disponíveis antes que ele seja encerrado.

Com a implantação do Google Play Games, a gigante da internet pretende tornar os jogos mais sociais através de um serviço de jogos multiplataforma, onde os desenvolvedores possam integrar seus jogos em diferentes plataformas, incluindo Android, web e até mesmo o iOS. Grandes desenvolvedores já fazem parte deste novo serviço, incluindo Gameloft, Glu, Ironhide Games e Miniclip.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *