Mobile, Notícias

HTC Desire 600 – Um Smartphone Dual-SIM de topo


A HTC anunciou a sua mais recente oferta desta vez no mercado de Smartphones Dual-Sim. O HTC Desire 600, é mais do que um smartphone de média gama, as suas características tornam-no também numa alternativa viável a alguns dos smartphones mais caros do mercado. Com o Desire 600 a HTC parece querer passar a mensagem que não vai ter que sacrificar a performance pela comodidade de possuir dois cartões SIM no mesmo Smartphone.

O Desire 600 surpreenda na sua capacidade pura de processamento. No seu interior inclui um capaz processador quad-core. Trata-se do Chipset Qualcomm Snapdragon 200 a uma frequência de 1.2GHz assistido por 1GB de RAM para suportar todos os requisitos de memória das suas aplicações e jogos. O Desire 600 destaca-se também na experiência multimédia de qualidade que oferece. Este smartphone inclui um generoso ecrã Super LCD2 (qHD) de 4,5 polegadas o que por si só é garante um elevado contraste e ângulos de visão bastante vastos.

img_htc_desire_600_dual_sim_02

No outro capítulo da experiência multimédia, o Desire 600 inclui uma câmara de 8 megapixels na parte traseira, com flash LED e tecnologia ImageChip da HTC para melhorar o processamento de imagens. A qualidade de imagem e vídeo gravado é garantida através de uma lente de 28 milímetros com uma abertura de f/2.0,. E por falar em vídeo, esta lente é capaz de gravar em qualidade HD (720p). Se pretende realizar videochamadas a câmara frontal de 1.6 megapixel serve perfeitamente este propósito.

O Desire 600 não desaponta ainda na capacidade sonora. Os altifalantes BoomSound HTC posicionados na parte frontal do martphone e a inclusão da tecnologia Beats Audio processing garantem um desempenho áudio de elevada qualidade. O Desire 600 inclui a mais recente versão do Android (Jelly Bean) e além da interface Sense construída sobre o Android, possui a a tecnologia BlinkFeed que lhe permite ter acesso rápido às suas notícias e actualizações nas redes sociais onde mantém presença.

Ao nível conectividade inclui é incluído suporte dualband/triband HSPA ou GSM / EDGE (sem suporte LTE) , WiFi b / g / n e Bluetooth 4.0. Suporte para as normas NFC, GPS e AGPS, ou Glonass também fazem parte do que é incluído. Pode armazenar os seus documentos recorrendo a uma memória interna de 8GB, com um slot para cartão microSD para a expandir, além de claro o principal “selling point” deste smartphone – dois slots SIM. HTC refere que ambos os cartões podem estar activos ao mesmo tempo, ao contrário de alguns outros aparelhos dual-SIM.

img_htc_desire_600_dual_sim_03

A HTC assegura ainda que bateria de 1860 mAh é capaz de durar até 11 horas de conversação 3G, ou até 577 horas de standby 3G. Ao contrário de modelos recentes da HTC como o One, a bateria é amovível, o que abona sempre a favor da longevidade de um Smartphone. O HTC Desire 600 vai estar disponível em duas cores (cinza e preto) e vai estar à venda na Rússia, Ucrânia e mercados seleccionados na Ásia desde o início de Junho. Não existe nenhuma informação sobre preço ou acerca da disponibilidade de uma versão para os continentes europeu e americano na altura deste anúncio.

Será que ofertas como o Desire 600 vão ajudar a cimentar a atenção que o HTC One está a ter, e será este o regresso da HTC ao palco dos fabricantes de Smartphones proeminentes?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *