Fotografia do Horseshoe Bend tirada através do Photo Sphere e exibida como uma imagem plana (Foto: Reprodução/Colby Brown Photography) Internet, Notícias

Novo recurso do Google permite incorporar fotografias panorâmicas de até 360 graus em sites


Em outubro do ano passado, a Google anunciou a versão 4.2 do sistema operacional Android, batizada de Jelly Bean. O novo software trouxe uma grande novidade para o mundo fotográfico com a tecnologia Photo Sphere, que possibilita obter fotografias panorâmicas de até 360 graus.

Uma das grandes limitações desta nova tecnologia sempre foi a forma de compartilhamento das imagens que só poderiam ser enviadas aos amigos e familiares através do Google+, ou até mesmo, do Google Maps. No entanto, este problema foi resolvido nesta última sexta-feira (03),  quando a Google anunciou através de seu perfil oficial do Google+ que as fotografias em 360 graus agora podem ser incorporadas a um site.

“Acabamos de lançar um novo widget de visualização da Photo Sphere que você pode adicionar a qualquer site”, diz o post do Google+. Entretanto, quem deseja aproveitar desta nova ferramenta perceberá que seu uso não é tão simples. Com a inexistência de um simples botão de compartilhamento, faz-se necessário seguir algumas regras que regulam o tamanho da imagem, a ativação da exibição com a rotação automática, dentre outras características.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *