O crescimento do mercado mobile no Brasil – infográfico

mercado-mobile-no-Brasil

O mercado mobile no Brasil tem vindo a ter um crescimento contínuo. Os dispositivos móveis conquistaram definitivamente os brasileiros, em 2012 o número de celulares (telemóveis) já ultrapassou largamente o número de habitantes.

O ritmo de expansão do mercado mobile tem sido avassalador. De 2008 a 2012 o número de celulares passou de 150,6 milhões para 261,7 milhões de unidades, o que significa um crescimento de cerca de 74%.

O mercado de dispositivos móveis ainda é liderado pelos celulares tradicionais, no entanto o forte crescimento das vendas de smartphones faz prever que no final de 2013 os telefones inteligentes já representem 54% da cota de mercado.

A economia brasileira tem vindo a crescer nos últimos anos, ao contrário daquilo que acontece na Europa, tal fato reflecte-se num aumento do poder de compra dos brasileiros, que por sua vez impulsiona o mercado de dispositivos móveis.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.