OS4-a-64-bits Sistemas Operativos, Tutoriais

Linux: OS4 a 64 bits tutorial em vídeo


É com enorme prazer que comecei a colaborar com o TECH&NET , a área em que intervirei é o Linux ,  tenho como objectivo primeiro a divulgação do mesmo , mas também fazer-vos chegar distribuições que pouco ouvimos falar , mas que acabam por ter muita qualidade e sobretudo trazem embutidos  novos conceitos de utilização , tornando mais agradável a experiência computacional .
Não me limitarei a fazer tutoriais de distribuições haverá um pouco de tudo , testes a aplicações de Linux e até de novos lançamentos ou a antecipação deles , testando versões Alpha beta etc .

Quanto a OS4, como  poderão constatar pelo vídeo a informação que existe sobre esta distribuição não é muita , mesmo no site da OS4 retiramos pouca informação , aquilo que sabemos é que esta distro tem patrocinadores muito fortes , confira aqui: http://www.os4online.com/p/sponsors-and-partners.html

OS4 13.04 XFCE baseado no Kernel do Ubuntu 12.04 com suporte para 5 anos

Os requisitos mínimos para que um PC corra esta distribuição são muitos baixos o que torna esta distribuição uma forte candidata aos pcs que temos lá por casa que já não usamos porque nem o Windows XP correm , aqui ficam os dados fornecidos pelo programador da OS4  . http://www.os4online.com/p/system-essentials.html .

Com Distribuições registadas na Distrowatch desde 2008 , esta distribuição elegeu grande parte das suas realizações a interface XFCE , mas existem registos em 2009 de ser usada a interface Gnome 2.3.8 e agora recentemente com a interface KDE 4.10.2 , esta é uma distribuição que disponibiliza as duas arquitecturas a de 32 bits e de 64 o que aumenta a sua polivalência .

Esta distribuição até não está muito mal classificada na Distrowatch , mas o seu maior público encontra-se nos Estados Unidos da América e no Canadá , só agora começa a ser minimamente conhecida na Europa .

Quero dizer que após uma actualização , 2 aplicações pararam de funcionar o cliente de torrents qbitorrent e o editor de vídeo Openshot , seria de esperar uma maior solidez da mesma ,  para alguém que já tem tanta experiência com esta interface  estes erros são inadmissíveis , irei mais tarde tentar corrigir os problemas encontrados durante o tutorial e se conseguir encontrar a solução , irei postar no nosso site .

Uma das características que imediatamente identificamos é a quantidade de software útil que esta distribuição trás instalado , no entanto se mais situações das que referi atrás continuarem a acontecer conforme as actualizações vão surgindo então de facto esta quantidade de software servirá para muito pouco .

Por fim falta dizer que esta distribuição está baseada no Kernel do Ubuntu na versão 12.04 LTS a que tem tem 5 anos de suporte por parte da Canonical , mas esta distribuição usa também Debian puro o que a partida também a torna diferente por exemplo do Xubuntu.

Fico a espera das vossas opiniões e que se abra o debate .

Carlos Carvalho


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *