Redes sociais

Reforma de Alex Ferguson: Quase 1,5 milhões de tweets numa hora


O anúncio da reforma de Sir Alex Ferguson, o histórico treinador do Manchester United, provocou uma avalanche de tweets. Qualquer coisa como 1,5 milhões de tweets foram feitos no espaço de uma hora após o anúncio pelo clube inglês.

Aliás, a notícia de que tinha chegado ao fim o reinado de 26 anos do mais bem sucedido treinador inglês foi feito pelo Manchester United através do Twitter:

“Sr Alex Ferguson retires” foi a simples frase com que o rumor se tornou oficial, com a hashtag #thankyousiralex. Ou seja, “Sir Alex Ferguson reforma-se #obrigadosiralex.

The acordo com o CNET, este tweet foi retuitado 32.000 vezes e a história teve direito a quase 1,5 milhões de menções no Twitter apenas nos espaço de uma hora.

Alex Ferguson anunciou ontem a reforma ao fim de 26 anos à frente do clube inglês e quando conquistou mais uma Liga inglesa. Sob o seu comando, o Manchester United foi 13 vezes campeão de Inglaterra e conquistou ainda cinco Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga, sete Supertaças, duas Ligas dos Campeões, uma Taça das Taças, uma Supertaça Europeia, uma Taça Intercontinental e um Campeonato do Mundo de Clubes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *