Galaxy S4 apresenta apenas 8.53 GB disponível para uso Mobile, Notícias

Samsung rebate críticas de usuários acerca do limitado armazenamento interno disponível em seu Galaxy S4 de 16 GB


A Samsung vem recebendo severas críticas de seus clientes acerca do limitado armazenamento interno disponível em seu mais novo topo de linha, o Galaxy S4. De acordo com os consumidores, a companhia vem noticiando que o smartphone apresenta versão cujo armazenamento interno é de 16 GB, no entanto apenas 8.53 GB é disponibilizado para uso. Em resposta, a Samsung explica que tal limitação é resultado da maior resolução do seu display e dos novos recursos adicionados ao aparelho.

Entendemos que é normal existir uma certa discrepância entre o que é anunciado e o que é realmente disponível, no entanto conceder apenas 53% do espaço anunciado é ultrajante. Em virtude disso, muitos consumidores afirmam que a Samsung anuncia falsamente que sua quarta geração da linha Galaxy apresenta versão de 16 GB quando, na realidade, deveria anunciá-lo como sendo de 8 GB.

Em comunicado enviado ao site CNET, a Samsung explicou que aproximadamente 6.85 GB são usados para permitir que o aparelho ofereça um display com maior resolução quando comparado ao seu antecessor Galaxy S3. Já os outros dados utilizados fornece ao Galaxy S4 novos recursos inteligentes, tais como o Air View, que permite aproximar os dedos na tela para visualizar o conteúdo de um item sem a necessidade de abri-lo, e o Smart Pause, recurso que pausa o playback de um vídeo no momento que você olha para longe da tela.

A gigante coreana completa dizendo que “para oferecer a melhor experiência móvel para os nossos usuários, a Samsung dispõe de um slot microSD no Galaxy S4 para a extensão da memória”. No entanto, os usuários vem rebatendo esta afirmação baseando-se no fato de não ser permitida a instalação de aplicativos diretamente no cartão de memória, fazendo com que jogos de ponta monopolizem grande parte da memória disponível.

A Samsung não é a primeira empresa a sofrer duras críticas acerca do limitado espaço disponível em sua memória interna. Em seu novo tablet Surface Pro, a Microsoft disponibilizou apenas um terço do armazenamento interno aos clientes sendo extremamente reprovada por isso. A versão de 64 Gb do Surface Pro oferece apenas 23 Gb de espaço utilizável, enquanto que a versão de 128 GB disponibiliza apenas 83 GB.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *