Mobile

Slatebook x2: HP lança notebook híbrido com Android


A HP anunciou o lançamento do Slatebook x2, um portátil híbrido com sistema operacional/operatico Android, o primeiro do segmento com um processador NVIDIA Tegra 4. A marca promete compatibilidade total entre entretenimento e trabalho. O híbrido tem um teclado destacável que permite ao aparelho transformar-se num tablet.

bckg_slatebook_speedO Slatebook x2 vem equipado com o Android Jelly Bean 4.2 e tem uma tela de 10,1 polegadas com uma resolução de 1920 por 1200 pixeis, tendo uma capacidade de 64 Gigabites. O peso total do aparelho (com teclado) é de 1,27 quilos e a sua espessura de 2 centímetros e estará disponível no mercado em Agosto.

O Slatebook x2 é o terceiro da gama de PC híbridos da HP e o primeiro com este tipo de processador de quatro núcleo. É também aquele que tem uma tela/ecrã mais pequeno e será vendido ao público a um preço de 499 euros. Não se

A aposta da marca com o anúncio deste híbrido é posicionar-se claramente num segmento que está a nascer e que é o do tablet não apenas como plataforma de conteúdos mas também como ferramenta de produtividade. Prova disso é a inclusão da suite Kingsoft Office. O Slatebook x2 tem duas baterias, uma no tablet e uma outra no teclado.

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

“A HP lançou o HP SlateBook x2, um PC híbrido que oferece todas as funcionalidades de um portátil com um ecrã destacável, transformando-se num elegante tablet. Com sistema operativo Android(1) este versátil equipamento dois-em-um combina potência e funcionalidade, oferecendo ao consumidor toda a flexibilidade para criar e partilhar conteúdos em diferentes locais. O portfolio ímpar de PC’s de nova geração da HP foi desenhado para que os utilizadores acedam à sua informação em dispositivos que se adaptem facilmente às suas necessidades.

 O HP SlateBook x2 é o primeiro Android híbrido com processador móvel NVIDIA Tegra 4, proporcionando por isso um ambiente de jogos mais realista, uma navegação mais rápida no browser, definição de vídeo HD e ainda acesso à aplicação TegraZone (2).

 “Hoje em dia, os uitlizadores querem aceder e partilhar conteúdos em qualquer local, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel – e esperam que essa experiência seja perfeita”, afirmou Louis Perrin, Diretor da Divisão de Consumer Products, Printing and Personal Systems Group HP EMEA. “O HP SlateBook x2 é o mais recente exemplo da nossa aposta contínuo na evolução da experiência de utilização de um computador, disponibilizando a flexibilidade necessária para que os utilizadores se sintam produtivos em casa, no escritório ou em viagem”.

 O HP SlateBook x2 vem juntar-se ao já galardoado HP Envy x2 no portfolio de PC’s híbridos e ao HP Slate 7 como parte da opção da HP para oferecer acesso não apenas à Google Experience mas também a outros sistemas operativos.

 Este novo equipamento permite facilmente ao utilizador passar do modo “diversão” para o modo “trabalho”, combinando a portabilidade do tablet com a produtividade do portátil, num equipamento elegante e leve que utiliza um sistema operativo tão popular como o Android. Com uma dobradiça magnética de design avançado e um sistema duplo de baterias – uma bateria na base e outra no tablet – é fácil trocar do portátil para o tablet e vice-versa.

 Para garantir que os utilizadores não terão de escolher entre funcionalidade e portabilidade, o HP SlateBook x2 inclui o sistema operativo Android Jelly Bean 4.2 e assegura o acesso à Google Experience e aos serviços Google Now, Google Search, Gmail, You Tube, Google Drive e Google+ e ainda acesso a aplicações e conteúdos digitais através do Google Play (2)

 O ecrã com tecnologia de toque de 25.65cm (10.1 polegadas) garante contrastes bem definidos, imagens nítidas e cor realistas, reduzindo os reflexos. O SlateBook x2 inclui também uma capacidade de storage eMMC até 32GB e solução DTS Sound + para fotos, música e vídeos.

 A funcionalidade de impressão exclusiva da HP permite ainda aos utilizadores imprimirem diretamente a partir de quase todas as aplicações. Este novo equipamento é complementado com soluções e serviços exclusivos que fornecem uma variedade de ferramentas de suporte de fácil acesso que ajudarão os utilizadores a tirar o maior partido do HP SlateBook x2. É também possível acionar uma extensão de garantia, adquirindo o HP Care Pack(3) para o HP SlateBook x2, evitando assim custos extra com reparações e substituições.

 PVP e disponibilidade:  O HP SlateBook x2 estará disponível em Portugal a partir de Agosto com um PVP de €499.

 “Mais informações sobre o HP SlateBook x2 em hp.com/x2 e no blog The Next Bench.”


2 comentários em Slatebook x2: HP lança notebook híbrido com Android

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *