Lançamento PS3 brasileiro Destaques, Gadgets, Jogos, Notícias, Sem categoria, Tecnologia

Sony anuncia Playstation 3 fabricado no Brasil


Enquanto muita gente aguarda pela chegada do Playstation 4 ao mercado mundial, a Sony parece ter dado um passo atrás ao anunciar uma nova versão do Playstation 3. Num evento realizado na cidade de São Paulo no dia 7 de Maio, a fabricante japonesa revelou que o console PS3 passará a ser fabricado no Brasil. A produção do console longe da Ásia (China e Japão) é algo inédito para a empresa. O anúncio é parte da estratégia da Sony em se aproximar cada vez mais do mercado brasileiro, considerado muito importante para empresa.

Com a produção local do PS3, o preço do console terá uma boa redução. Hoje, o modelo do videogame com memória de 250 GB importado e vendido sem nenhum jogo custa R$1.500 nas lojas. Por sua vez a versão nacional do console será 400 reais mais barata, ou seja, custará em torno de R$ 1.100. As primeiras lojas a venderem o aparelho “made in Brazil” ficam na região metropolitana de São Paulo. Nas próximas semanas as vendas do console começam em outras regiões também.

O lançamento do Playstation 3 nacional será acompanhado de uma campanha publicitária intitulada  “O Brasil vive em estado de Play”, que terá investimento de 10 milhões de reais. Uma das ações da campanha realizada na página da Sony no Facebook premiará 10 internautas com um dos primeiros consoles fabricados no Brasil e que serão montados na Zona Franca de Manaus.

Durante o evento de lançamento do “novo” Playstation 3 a Sony também confirmou a chegada do Playstation 4 ao país. A fabricante não revelou datas, mas revelou que a quarta geração do console será lançado no Brasil ao mesmo tempo que chegará às lojas americanas. Por enquanto apenas o que se sabe é que o dispositivo, anunciado em Fevereiro, chegará ao mercado ainda este ano, possivelmente por meados de Novembro em tempo de aproveitar as vendas de Natal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *