Suite de produtividade Libreoffice Software

Suite de produtividade LibreOffice já está disponível para Android


Os programadores da suite de produtividade LibreOffice anunciaram hoje, após ano e meio de desenvolvimento, uma primeira versão pré-alfa para o Android . Esta é uma noticia muito importante , na verdade ainda não existe uma suite de produtividade que seja totalmente eficiente no que respeita à edição de documentos nas plataformas móveis , o LibreOffice promete fazer isso.

Um dos maiores desafios que esta equipa de programadores enfrentou foi a pequena dimensão tamanho dos ecrãs e como fazer para disponibilizar todas as ferramentas de edição, que uma suite moderna hoje proporciona, num espaço tão reduzido e que simultaneamente o acesso a essas ferramentas fosse fácil e intuitivo. Diga-se em abono da verdade que o trabalho dos programadores foi no último ano facilitado pelo aumento do tamanho dos ecrãs (telas) que se tem feito sentir transversalmente em todas as marcas , é claro que a experiência de utilização num tablet será ideal.

Mas como disse ainda estamos na versão pré-alfa, mas se a vontade de testar é assim tão grande , pode descarregar a o Libreoffice através deste link :

http://dev-builds.libreoffice.org/daily/master/Android-ARM@24-Bytemark-Hosting/current/

Espero que se divirtam como eu o irei fazer também , lembrem-se que é muito importante informar os programadores dos bugs que vão surgindo para que mais rápidamente os mesmos sejam corrigidos .

Falta só dizer que esta suite de produtividade se encontra disponivel  gratuitamente para as plataformas Linux , Windows e Mac Lion Mountain


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *