Mint 15 Olivia RC1 com a interface Cinnamom 1.8 Sistemas Operativos, Tutoriais

Tutorial de instalação da futura distribuição Mint 15 Olivia RC1


Mint 15 Olivia RC1 tutorial de instalação e primeiras impressões, hoje foi lançada a primeira RC da futura distribuição Mint 15 Olivia , esta nova versão promete trazer mais maturidade a interface Cinnamon.

A Mint que hoje é sem dúvida a distribuição Linux mais usada , mais que o Ubuntu, tem vindo a solidificar o seu projecto e tem com isso conquistado imensos utilizadores, a facilidade de instalação , o facto de já trazer instalados todos os codecs quer de audio , vídeo ou mesmo o plugin do flash, fazem desta distribuição a que mais utilizadores arrasta a cada nova versão, e mobilizou já uma grande comunidade a sua volta.

A Mint disponibilizou esta RC1 com as interfaces gráficas Cinnamon e Mate .

A Mint promete para esta versão o Cinnamon 1.8, que irá contar com imensas novas funcionalidades e muitos melhoramentos ao nível da estabilidade. Vai contar também com um novo screensaver e com uma central de programas unida , ainda não sei bem o que isto irá significar , mas confesso que também ainda não experimentei esta RC1 ,nem sei se nesta versão já estão espelhadas essas alterações , o objectivo primeiro deste vídeo foi ensinar a instalar e sobretuto fazer perceber o quanto é fácil instalar uma distribuição de Linux moderna sem complicações e em muito poucos minutos.

Na versão Mate vamos contar com a nova versão 1.6 com a respectiva alteração que a Mint faz nesta interface, não seguindo o padrão de outras distribuições que igualmente adoptam esta interface e que seguem o modelo da antiga Gnome 2.3 , não fosse a Mate um fork desta interface , confesso que o resultado final é muito favoravél á Mint porque consegue dar um cunho de modernidade enquanto mantém a lógica de funcionamento intacta.

Tudo boas noticias para os seguidores desta magnifica distribuição, que em pouco tempo lidera incontestavelmente, semana após semana, o número de downloads na página Distrowatch, apresentando o dobro dos downloads do Ubuntu.

 

Espero que gostem e se divirtam, falta dizer que a versão instalada é a que tem a interface Cinnamom.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *