twitter Notícias, Segurança

Twitter reforça as medidas de segurança após múltiplos ciberataques


O Twitter anunciou,  ontem,  que iria ampliar as suas medidas de segurança, de forma a proteger os seus utilizadores dos ataques de cibercriminosos. Este anúncio segue-se à invasão das contas de vários grupos de comunicação social e de outras empresas nas últimas semanas. De acordo com a rede social, será implementado um novo sistema de controle de identificação quando um usuário cria uma nova conta.


“Você irá necessitar de ter um endereço de e-mail e um número de telefone válidos. Após um teste rápido para verificar se o telefone pode receber mensagens do Twitter, você pode começar”, disse Jim O’Leary, da Twitter Product Security. Além da tradicional digitação da senha, o novo sistema de segurança irá enviar (opção facultativa) para o telemóvel (celular) um código de verificação para que o usuário possa  entrar e se conectar ao Twitter,.

“É claro que, mesmo com esta opção de segurança habilitada, é importante que os usuários utilizem uma senha segura e sigam o resto das nossas recomendações para que a sua conta permaneça segura”, continuou  Jim O’Leary.

A atividade dos hackers não para de aumentar e nas últimas semanas as contas de diversos órgão de comunicação foram alvo de ataques. A Associated Press (AP), Financial Times e a agência France-Presse (Agence France-Presse – AFP) tiveram, recentemente, as suas contas sequestradas. Os ataques foram reivindicadas por um grupo denominado Syrian Electronic Army  (Exército Eletrônico da Síria), que afirmou ter hackeado as contas da AP, AFP e de outras empresas.

Não é a primeira vez que a rede social é alvo dos cibercriminosos, daí a necessidade do reforço dos sistemas de segurança. Em fevereiro, o Twitter anunciou ter sido alvo de um ataque de hackers  e que cerca de 250.000 contas dos seus usuários podem ter sido comprometidos.

Fonte do artigo: Blog oficial do Twitter


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *