Mobile, Notícias

Vendas de tablets ultrapassam portáteis este ano e PC’s em 2015


Os Tablet vieram para ficar. A empresa de pesquisa de mercado estima que a venda de tablets ultrapasse a dos portáteis já este ano e que seja superior à de todo o tipo de computadores em 2015, ou seja, daqui a dois anos.


De acordo com uma análise feita pela IDC, os consumidores estão a trocar os seus velhos portáteis por tablets, alterando por completo o perfil de utilização das tecnologias. A contribuir para o sucesso dos tablets está a diminuição do seu preço de venda ao público – nomeadamente dos que têm sistema Android – e a adaptação que os grandes fabricantes de portáteis estão a fazer para fazer frente a este novo mercado. É o caso da HP, com o seu novo Slatebox x2 , da Intel e mesmo da Microsoft.

De acordo com o estudo da IDC citado pela Reuters, o aumento da venda de tablets foi muito superior ao esperado tendo aumentado em 7,8 por cento enquanto que a venda de PC’s diminuiu 1,2 por cento.

Estes dados permitem à IDC antecipar que a venda de tablets ultrapassará a de todos os PC’s já em 2015.

Os tablets entraram em força no mercado com a apresentação do iPad em 2010 – o conceito já tinha sido tentado anos antes pela Microsoft mas sem sucesso comercial – e apenas três anos depois está a tornar-se na “next big thing” no mercado da tecnologia, com a maioria dos construtores a apostar em força nestes dispositivos, de tal forma que o mercado está a mudar.

Há, no entanto, que ter alguns cuidados na hora de se decidir por que tablet optar. Havendo opções muito baratas, elas poderão desiludi-lo. E também é necessário saber que tipo de utilização pretende fazer do aparelho. Como tudo na vida, também os tablets têm as suas vantagens e desvantagens.

Os sistemas híbridos parecem por agora ser a melhor opção para quem quer um dispositivo que seja também uma verdadeira ferramenta de trabalho.

Fonte Reuters via NBC. Foto PC Advisor


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *