Viber agora está disponível para desktop Mobile, Notícias, Tecnologia

Viber lança versão para desktop e chega a 200 milhões de usuários


O Viber , uma das principais plataformas de comunicação móvel que oferece mensagens e chamadas telefônicas gratuitas, anunciou hoje (07) a extensão de seu serviço que agora está disponível para Desktop. Com versões para MacOS, Windows e futuramente Linux, a nova ferramenta se integra com as versões móveis existentes do aplicativo permitindo realizar ligações e enviar mensagens tanto pelo smartphone ou tablet, quanto pelo PC.

O processo de instalação e ativação do novo serviço é bem simples. Assim como ocorre em suas versões móveis, o usuário deve digitar o seu número de telefone e um código de confirmação que é enviado para o seu aplicativo Viber móvel. Após a confirmação, os seus contatos Viber presentes em seu gadget são instantaneamente sincronizados para o Viber Desktop. A partir de então, cada contato que é adicionado em seu smartphone ou tablet, será automaticamente adicionado em seu Viber Desktop.

Além da versão para Desktop, o Viber anunciou uma grande atualização para Android e iOS que inclui novos recursos, como por exemplo a possibilidade de transferir chamadas ao vivo entre o Viber Móvel e o Viber Desktop. O aplicativo também passa a exibir o status online, a enviar mensagens de vídeo e aperfeiçoa a experiência com imagens, incluindo o envio e recebimento de fotos durante uma chamada.

O Viber atualmente conta com mais de 200 milhões de usuários em 193 países, um aumento de mais de 60 milhões só neste ano. As atuais medidas só vem a reforçar a grande disputa que o serviço trava com outras influentes plataformas de comunicação móvel como o Skype e WhatsApp.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *