VW iBeetle Apple, Gadgets

Volskwagen vai lançar carro da Apple em 2014


A Volkswagen vai lançar em 2014 uma nova versão do famoso fusquinha, o carro mais querido dos brasileiros, e um dos modelos mais populares do mundo. Chamado de iBeetle, o veículo chegará ao mercado cheio de tecnologia. Pode-se mesmo dizer que a nova geração do veículo compacto da montadora alemã é o legítimo carro da Apple. A verdade é que os fãs da companhia da maçã esperam pelo lançamento improvável de um veículo chamado de iCar. Mas talvez nem precisem, pois o automóvel tem vários recursos que os usuários da fabricante americana esperariam encontrar no iCar, como o design e a integração com os gadgets da empresa como o iPhone e o iPod.

Além disso o veículo da VW foi desenvolvido em parceria com a Apple, e isso basta para ele ter o status de um legítimo carro da Apple. Só faltou o logotipo da gigante de Cupertino na carroceria. A integração com o iPhone é feita através de um dock station no painel do carro. A conectar o smartphone ao carro (via rede sem fio) o usuário tem acesso a diversos recursos disponíveis no aparelho. Ele permite fazer ligações, enviar mensagens de texto e, claro, faz o papel de rádio permitindo que se tenha acesso à biblioteca de músicas do iTunes. O iPhone também pode funcionar como um computador de bordo.

Através de um aplicativo disponível na App Store o motorista tem acesso à várias funções podendo, por exemplo, melhorar o desempenho do veículo. Outras coisas que o motorista pode fazer dentro do veículo é ouvir músicas pelo Spotify (em países onde o serviço estiver disponível, é claro) e compartilhar fotos nas redes sociais, entre outras coisas. O novo iBeetle será vendido em duas versões. A tradicional (coupé) e a conversível. Revelado no Salão do Automóvel de Xangai. Por enquanto não há informações sobre os preços do carrinho e em quais países ele será lançado primeiro.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *