Destaques, Internet, Jogos, Notícias, Tecnologia

Xbox One revelada, nova consola da Microsoft


Ao contrário da Sony (que mantém o sigilo até à E3 em Junho), a Microsoft começou logo por mostrar a consola e o novo comando em si. O evento foi, no entanto, muito focado no público americano, dando claro destaque a populares desportos norte-americanos (como o Futebol Americano) e referindo serviços de TV não disponíveis na Europa. Estas informações são, para nós, de pouco interesse. Mas a Microsoft também se esforçou por revelar mais do que apenas serviços e funcionalidades.

A nova consola da Microsoft irá chamar-se Xbox One. O vídeo inicial de apresentação revela que a Microsoft pretendeu dar um ar mais “sério” à consola e deu prevalência ao negro em vez do habitual verde.
É feita uma demonstração do Xbox One, utilizando o Kinect para controlos por voz. A consola irá relembrar o que estávamos a fazer antes da consola desligar. Com um comando de voz, podemos começar automaticamente a ver TV. São usados mais comandos de voz para alternar rapidamente entre o browser de Internet, filmes, música, jogos, TV, etc.

O Guia Xbox mostra a programação da TV, canais favoritos, séries, filmes, etc.
O sensor também detecta os movimentos do jogador, para abrir filmes, músicas, etc. Os samrtphones também terão integração com a Xbox One, para controlar a consola e os menus.
Skype também estará presente, é mostrada uma conversação em directo.
Eis as especificações técnicas:
  • 8GB RAM
  • Disco Rígido de 500GB
  • Drive Blu-Ray
  • CPU 8 Cores
  • USB 3.0
  • Wireless 802.11n
  • 5 Bilhões transístores
  • HDMI In/Out
Sobre o comando, o mesmo sofreu várias alterações. Os gatilhos, analógicos e botões direccionais foram modificados. Fiquem com uma imagem embaixo do mesmo.
Marc Whitten, da Xbox LIVE, disse ao The Verge que a Xbox One não correrá jogos da Xbox 360, justificando que o sistema é “baseado numa diferente arquitectura de cores, por isso retrocompatibilidade não funciona”.
Além disso, cada jogo irá ser associado a uma conta Xbox LIVE. Isto significa que se adquirirem um jogo em segunda mão, terão de pagar uma taxa para o jogar. Isto deve-se ao facto de ser obrigatória a instalação do jogo no disco rígido da Xbox One. Após a instalação, poderemos jogar o jogo mesmo sem colocar o disco do lá dentro. Contudo, se passarem o jogo a um amigo, o mesmo terá de pagar uma quantia para o poder instalar no HDD e, posteriormente, jogá-lo.
Sobre o facto de os jogos necessitarem de uma ligação constante à Internet, a Microsoft afirma que isso dependerá de jogo para jogo; cabe à produtora decidir como achar melhor.

Convém notar que estes três últimos parágrafos dizem respeito a informações que foram reveladas fora do evento oficial, pelo que podem não ser totalmente verídicos. Considerem-nos rumores.

Artigo com a cortesia do Gamer Source. Para mais novidades sobre videojogos visite www.gamer-source.net

Andrew Wilson, da Electronic Arts, sobe ao palco para falar da parceria com a Microsoft. Irão trazer novos jogos, comoFIFA 14NBA Live 14Madden NFL 25 e um novo UFC ainda este ano. Haverá um novo motor de jogo – EA Sports Ignite – que permitirá muitas mais movimentações realistas e efeitos de física. O Ultimate Team, de FIFA 14, terá conteúdo exclusivo para a Xbox One.

É mostrado Forza Motorsports 5 a correr na Xbox One. Os gráficos, física e os detalhes parecem bem superiores ao que a anterior Xbox 360 nos habituou. Está a ser desenvolvido pela Turn 10 e será um dos jogos que poderemos comprar no lançamento.

Um novo jogo é mostrado – Quantum Break. O vídeo apenas mostra explosões fortes e destrutivas em massa, mas parece que a história também terá um peso importante no jogo. Uma rapariga parece ter premonições do futuro e o controlo do tempo será, aparentemente, um dos atractivos. Está a ser desenvolvido pela Remedy, produtora de Alan Wake.

Bonnie Ross sobe ao palco para falar de Halo e para introduzir um vídeo em que Steven Spielberg anuncia Halo: The Television Series, uma série televisiva baseada no mundo de Halo para a Xbox One.

Eric Hirshberg, da Activision, sobe ao palco para falar deCall of Duty: Ghosts. Um vídeo é apresentado mostrando produção do jogo nos estúdios da Infinity Ward. O novo motor de jogo irá dar mais detalhes às armas e expressões faciais, entre outros. Os mapas multijogador serão dinâmicos, com armadilhas, explosões, derrocadas, etc. Poderemos personalizar o nosso personagem, também. É mostrado o primeiro trailer do jogo, com imagens in-game.

Outros jogos entretanto confirmados para a Xbox One são: Assassin’s Creed 4: Black FlagBattlefield 4DestinyThief e Watch Dogs.

A Microsoft promete trazer 15 exclusivos este ano para a Xbox One, 8 deles sendo novos franchises.
 
As vossas contas Xbox LIVE que criaram na Xbox 360 serão transportadas para a Xbox One. A Microsoft também confirmou por Twitter que expandiu o limite de amigos de 100 para 1000.
Todas as Xbox One virão com um novo Kinect, com câmera 1080p a 30fps. A captura de movimentos foi bastante melhorada, conseguindo detectar até movimentos de pulsos e bater de corações.
Haverão 300.000 servidores espalhados pelo mundo, dedicados ao serviço Xbox Live.
O conteúdo, como filmes e músicas, será guardado na nuvem. Poderemos gravar os nossos jogos e guardá-los na nuvem, ou partilhá-los.
 
A Xbox One será lançada mundialmente no final deste ano.
Artigo com a cortesia do Gamer Source. Para mais novidades sobre videojogos visite www.gamer-source.net
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *