Yahoo-compra-Player-Scale Negócios, Notícias

Yahoo compra PlayerScale e continua a sua maratona de aquisições


A Yahoo continua a sua maratona de aquisições, 3 dias após a compra do Tumblr por 1,1 bilhões (mil milhões) de dólares, a gigante da internet anuncia a aquisição da PlayerScale, uma empresa que oferece aos programadores uma plataforma para o desenvolvimento de games.

Os valores envolvidos na transação não foram divulgados, no entanto a Yahoo garantiu, através de um comunicado, que irá continuar a investir no desenvolvimento da tecnologia “PlayerScale”.

A PlayerScale foi fundada em 2011, conta com mais de 150 milhões de usuários e já disponibilizou serviços para o desenvolvimento de 4000 títulos, de cerca de 2.600 desenvolvedores de todo o mundo.

“Nosso objetivo sempre foi o de ajudar os programadores a criar os melhores jogos possíveis”, disse Jesper Jensen ( CEO da PlayerScale), num artigo publicado no site.  “Com o apoio financeiro do Yahoo pode obter excelentes produtos e melhorar a nossa plataforma ainda mais rápido do que antes”, continuou.

Marrissa Mayer continua decidida em devolver à Yahoo o seu estatuto perdido, a compra da Tumblr (que alguns analistas achavam poder ser rejeitada), a apresentação do novo Flickr e a aquisição da PlayerScale, representam a tentativa do rejuvenescimento do seu público e, sem dúvida, a ampliação da sua cota de mercado.

Segundo alguns rumores, depois da tentativa falhada da aquisição da empresa francesa Dailymotion, o site de vídeos Hulu parece estar na mira da Yahoo. Para já são só boatos, no entanto não ficaria surpreendido se tal vier a acontecer.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *