youtube Redes sociais

Youtube lança canais pagos a 1,99 dólares por mês


O Youtube poderá lancar ainda esta semana canais especiais a que os usuários terão de pagar uma renda mensal para os poder visualizar. Estes canais premium serão de alguns dos principais produtores de conteúdos norte-americanos. A subscrição deverá ser de US$1,99 pormês.

O Financial Times noticia que o lançamento dos canais pagos deverá acontecer ainda esta semana. No entanto, fonte oficial do YouTube adianta ao jornal “não ter nada para anunciar” no que diz respeito à notícia, mas não fecha as portas ao afirmar: “Olhamos para a criação de uma plataforma de subscrição como um veículo que poderia trazer ainda mais conteúdo de alta qualidade para o YouTube e para que os nossos usuários possam desfrutar e oferecer aos nossos criadores um outro veículo para gerar receitas a partir de seu conteúdo, além dos modelos de aluguel e suportada por anúncios que oferecemos”.

O jornal britânico não arrisca dizer quais são os canais que poderão vir a ser pagos a partir desta semana, mas lembra que recentemente companhias como a Time Warner ou a Discovery Comunnications investiram recentemente em empresas que criam ou agregam conteúdos do YouTube.

Os canais subscritos deverão trazer consigo as principais cadeias de televisão e produtores de conteúdos. Estes apostarão – diz o jornal – em conteúdos diferentes, como shows e seriados exclusivos para o YouTube


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *