Android 5.0 Mobile, Sistemas Operativos, Tecnologia

Android 5.0 pode ser lançado em Outubro com o Nexus 5


Com o lançamento do iOS 7 a Apple deu um passo à frente na guerra de sistemas operacionais móveis. Nem todos gostaram das mudanças, é claro. Mas não importa, dificilmente a Apple voltará atrás na mudanças e a briga com o Android deve ficar cada vez mais acirrada daqui em diante. Por falar nisso o Google também prepara uma nova versão do seu sistema, o Android 5.0 Key Lime Pie. Rumores mais recentes indicam que o lançamento está próximo.

Segundo o site TechRadar, a chegada do Android 5.0 pode acontecer por meados de Outubro deste ano. Trata-se, claro, de um rumor. A verdade é que ninguém sabe exatamente a data em que o sistema operacional será lançado. A hipótese levantada pelos site é que o SO móvel será revelado nessa data e que isso pode coincidir com a chegada ao mercado de dois novos smartphone com Android puro do Google, o Nexus 5 (sucessor do Nexus 4) e Motorola X Phone.

Nenhum dessas informações foi confirmada, o que é comum em casos de vazamento de informações. Muito raramente (eu diria quase nunca) as empresas dão o braço à torcer. Seja como for as informações são de que o Google está preparando o lançamento do sucessor do Jelly bean há algum tempo.

Não se sabe muito a respeito do Android 5.0. O mesmo site que publicou a informação de que o seu lançamento será em Outubro, também diz que o sistema será otimizado para rodar em smartphones e tablets mais antigos. Por outro lado também existe a informação de que a versão mais nova do Android não será compatível com aparelhos menos de 512 MB de memória RAM. Se isso for verdade, muitos dispositivos devem ficar de fora da atualização quando o SO finalmente for lançado.

Enquanto isso o jeito é esperar que os fabricantes liberem atualizações para o Android em seus aparelhos. Muitos dos que saíram de fábrica com o Android 4.0 Ice Cream Sandwish à começam a ser atualizados para o Android 4.1 e até para o 4.2. E, em breve, alguns aparelhos mais novos poderão começar a ser atualizados para o Android 4.3, caso em que se enquadra, talvez, o smartphone Samsung Galaxy S4.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *