Apple

Apple anuncia novo iOS7 na segunda-feira


A Apple prepara-se para lançar a nova versão do seu sistema operatico/operacional para dispositivos móveis, o iOS7 na conferência mundial de desenvolvedores que abre as portas segunda-feira em São Francisco, nos Estados Unidos. Já se sabe que o iOS7 será “preto e branco e sem volumes”, mas a especulação é mais do que muita.

Sabe-se – até pelas fotografias do Moscone Center – que o novo iOS terá um design mais limpo, mas para além do aspeto, quais as novidades que os utilizadores de iPhones e iPads podem esperar deste lançamento? Os analistas citados pela imprensa internacional estão a antecipar que o novo iOS poderá colar-se a algumas funcionalidades do Android, nomeadamente dando mais informação ao usuário e permitindo um número quase infinito de telas/ecrãs com ícones. Desde, é claro, que o smartphone tenha capacidade para isso.

Esta Worldwide Developers Conference (WWDC) chega numa altura em que a Apple parece estar a perder o momento. Apesar de continuar com as vendas em alta, a empresa está a deixar de ser vista como líder na inovação para ser tida como uma companhia que pretende segurar os seus lucros. Isso mesmo é o que escrevem hoje vários sites norte-americanos da especialidade.

E nem a entrevista dada à dias por Tim Cook, em que anunciou o “lançamento de novos produtos inovadores para o outono ou durante 2014” conseguiu mudar este sentimento.

Mas apesar disso, a expetativa é grande relativamente ao novo iOS, já na sua versão 7, e todos os calendários têm marcada segunda-feira como uma data-chave. Até pode ser que em São Francisco se assista ao anúncio de upgrades dos MacBook Air e Pro, mas a expetativa está toda centrada no sistema operacional/operativo.

Que novas funcionalidades trará o iOS7? E o seu design mais minimalista agradará aos comentadores e, mais importante ainda, aos usuários. Com a atualização para o iOS7 a ser gratuita – como é norma da Apple -, o novo sistema alcançará qualquer coisa como 300 milhões de usuários.

Fonte: NBC News; Imagem: AppleInsider


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *