A Concertação Social em Portugal Apple, Notícias

Apple fecha acordo com a TSMC para a produção da nova geração processadores


Apple terá fechado um acordo, de 3 anos, com a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company), para a produção dos seus novos processadores A8 e A9.

Processador A6XO A7 não é referido neste plano de acordo, este deverá ser o processador que equipará o próximo Iphone (5S e Próximo Ipad) , actualmente o processador usado pela Apple no seu iPhone 5 é o processador A6/A6X .

Com este acordo a Apple ficará liberta da dependência que tinha da Samsung.

A questão que se coloca é ? Terá a TSMC os mesmos padrões de qualidade que a Samsung tem ? Será que se confirma que a Apple avança mesmo para um modelo de preço baixo? São muitos ”Ss” para o quais ainda não temos resposta.

Este acordo é também um marco importante para Tim Cook, estas decisões são da sua inteira responsabilidade ficando claro que aqui já não existe qualquer mão do falecido Steve Jobs .

A marca da Maçã tem estado aparentemente muito passiva na divulgação de novos produtos que de facto provoquem um WOW nos seus seguidores, esta aparente apatia tem feito as acções da Apple caírem, em Wall Street, muito rapidamente, nem a Keynote de verão com o anuncio do IOS 7 veio acalmar os mercados bolsistas e muito menos os seguidores da marca, que pela WEB fora têm feito imensas criticas ao novo IOS da marca da maçã .


A Apple, nesta Terça feira dia 25.5.2013, pela primeira vez desde Dezembro de 2011 esteve a negociar abaixo da barreira psicológica dos 400 USD/ acção. A razão para os mercados estarem a reagir desta forma prende-se com as informações que os grossistas têm dos números de vendas  do iPhone 5, que são inferiores ao esperado.

Toda a gente que acompanha de perto o mercado das tecnologias estará neste momento a pensar que já viu isto acontecer á Apple no passado. Só que desta vez não existe, infelizmente, o STEVE JOBS e seria de facto uma pena assistir de novo ao declínio desta empresa.

Fontes: CNET e Notícias ao Minuto

Imagem courtesia de adamr via FreeDigitalPhotos.net


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *