Apple proibida de vender iPad e iPhone Apple, Notícias

Apple proibida de vender iPad e iPhone das primeiras gerações nos EUA


A International Trade Commission ITC – (Comissão Americana do Comércio Internacional) interditou a venda de alguns produtos Apple nos Estados Unidos. Esta decisão dá razão à queixa que a Samsung apresentou em agosto de 2011, em que acusa a empresa de Cupertino de violar algumas das suas patentes.

De acordo com a decisão da ITC, a Apple está interditada de distribuir, comercializar e importar alguns dos seus dispositivos. Os produtos em causa são os smartphones iPhone 3, iPhone  3GS e iPhone 4 e os tablets iPad e iPad 2. A interdição da importação está relacionado com o facto destes dispositivos serem fabricados fora dos Estados Unidos.

Esta decisão, no entanto, não deverá afectar muito a Apple, uma vez que os produtos em causa são relativamente antigos e as últimas versões, nomeadamente o campeão de vendas iPhone 5, não estão abrangidos por esta interdição.

Apesar de ser a decisão final da ITC, ainda pode ser anulada por um tribunal federal ou por ordem do presidente dos EUA.

A Apple já anunciou que irá recorrer desta decisão.

Batalha de gigantes

Os dois gigantes da tecnologia, Apple e Samsung, disputam a liderança do mercado global de tecnologia móvel, o grupo sul-coreano ocupa a primeira posição no mercado de smartphones e a empresa de Cupertino é líder na venda de tablets.

Os dois grupos acusam-se mutuamente da violação de patentes e tem processos abertos em diversos países do mundo.

Em agosto de 2012 a Apple venceu uma batalha jurídica contra a Samsung nos EUA. Um juiz americano condenou a Samsung a pagar 1 bilhão (mil milhões) de dólares de indemnização à Apple, no entanto em Março deste ano, essa multa foi reduzida em cerca de 50%. Em causa, mais uma vez, estava a violação de atentes.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *