Internet, Mobile

As mensagens vídeo do Skype já são grátis


A Microsoft acaba de anunciar que as mensagens vídeos através do Skype passam agora a ser grátis para todos os usuários sem haver necessidade de se fazer o upgrade para uma conta premium.


O serviço de vídeo comprado pela Microsoft tem agora esta nova funcionalidade que até aqui estava limitada a dez mensagens vídeo. De muito simples utilização, o Skype Video Message está disponível para todos os usuários nos mais diversos sistemas operacionais/operativos. Curiosamente, a única exceção é o Windows Phone. No post em em que anuncia a disponibilização do serviço de mensagens vídeo, Yasmin Khan afirma que ele passa a estar disponível de forma gratuita para os usuários Windows, Windows 8, Mac, iOS, Android e BlackBerry.

Os usuários podem agora enviar mensagens vídeo com uma duração de 3 minutos e sem qualquer limite de mensagens, ao contrário do que acontecia até aqui em que o serviço só era gratuito para as primeiras 10 mensagens..

Como gravar uma mensagem vídeo

skype mensagemA gravação de mensagens vídeo no Skype é extremamente fácil. Ao conetar-se com um usuário que não está online a opção de enviar uma mensagem vídeo aparece do lado esquerdo. Clicando no botão, o Skype passa para o modo câmera e no centro em baixo tem a bola vermelha onde clica para começar a gravar.

E apesar de não parecer 3 minutos é muito tempo, pelo que não vão ficar muitas coisas por dizer ou por mostrar. A abertura desta funcionalidade de um modo gratuito para os usuários do Skype é uma boa notícia para todos. É evidente que continua a ter de verificar se está a utilizar uma conexão wifi ou se o seu plano de preços tem tráfego ilimitado, porque o envio do vídeo pode acarretar custos através do seu serviço de internet.

Mas se tiver tráfego ilimitado ou estiver a utilizar uma conexão wifi a partir de agora as mensagens vídeo são totalmente gratuitas.

Confira o vídeo:

<param


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *