Facebook ativará hashtags em publicações como já ocorre no Twitter Internet, Notícias, Redes sociais

Facebook ativará hashtags em publicações tal como seu rival, o Twitter


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (12) a ativação de hashtags clicáveis em suas postagens. Assim como já ocorre no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, o recurso permitirá que os usuários participem de conversas públicas visualizando e comentando o que as outras pessoas estão falando sobre um determinado tema.

O serviço estará sendo disponibilizado de forma gradual durante as próximas semanas e fará com que palavras-chave antecedidas pelo símbolo “#” possam ser clicadas a fim de visualizar as inúmeras postagens que agregam alguma informação sobre certo assunto. Além disso, será possível buscar por uma hashtag específica através do sistema de busca da rede social.

Os usuários do Facebook poderão ainda clicar em tags originariamente postada através de outra rede social, permitindo assim uma maior integração entre os serviços. E, para completar, o usuário será capaz de compor mensagens diretamente do feed composto pela hashtag ou pelos resultados de busca.

Infelizmente, o Facebook não trouxe qualquer novidade ao serviço já presente em outras redes sociais, no entanto a empresa informou que haverão novos recursos a serem anunciados durante as próximas semanas. De acordo com o anúncio oficial da companhia, grandes novidades que ajudarão usuários a organizarem e filtrarem mensagens a partir de um assunto ou tema específico serão disponibilizadas em breve.


1 comentário em Facebook ativará hashtags em publicações tal como seu rival, o Twitter

  1. Bruno Araújo

    Rival do twitter? Desde quando?

    São completamente diferentes…
    a rede social rival do Facebook é o GooglePlus 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *