Huawei fabricará smartphones no Brasil Mobile, Notícias

Huawei fabricará smartphones no Brasil


A Huawei anunciou que começará a fabricar smartphones em território brasileiro a partir do próximo mês. De acordo com o CEO da companhia no Brasil, Veni Shone, o objetivo é reduzir as taxas para, assim, poder oferecer preços mais atrativos aos consumidores nacionais.

A empresa chinesa poderá fabricar mais de 100 mil equipamentos em suas instalações localizadas na cidade paulista de Sorocaba. Os aparelhos, cujos modelos ainda não foram especificados, poderão custar de 300 a 600 dólares, cerca de 680 a 1400 reais. “Dependerá do modelo, ainda não podemos dizer exatamente. “, diz Shone.

Após registrar perda de receitas em 2012, a Huawei pretende aumentar o número de escritórios e abrir lojas próprias no país a fim de obter resultados melhores neste ano. “O resultado neste ano deverá ser igual ou um pouco maior que o de 2012”, afirma o CEO da companhia no Brasil.

Atualmente, a empresa conta com aproximadamente três mil funcionários, distribuídos em seis escritórios localizados em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife. E, para completar sua representação no país, a empresa conta ainda, com uma fábrica em Manaus, além da fábrica em Sorocaba, e um centro de pesquisa e treinamento em Campinas (SP).


1 comentário em Huawei fabricará smartphones no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *