MaxLife Futuro hoje, Tecnologia

MaxLife: a tecnologia que reduz em 30% o consumo da bateria


A Texas Instruments empresa dedicada a produção de semicondutores e chips informou que está a desenvolver uma nova tecnologia, apelidada de ”MAXLIFE”, que irá permitir uma economia de 30%  nos dispositivos que usem baterias, um dos principais alvos para esta inovação são, os smartphones, tablets e até os PCs portáteis .

Depois do anúncio no passado mês de Março em que a Texas Instruments informou ter desenvolvido um chip que faz com que o tempo de carga de uma bateria se fique pela metade do tempo despendido, eis que vêm apresentar esta nova descoberta que permite uma redução de 30% no consumo de bateria.

Esta área é muito sensível porque a medida que os dispositivos móveis se desenvolvem, quer em hardware quer em funcionalidades, com maiores áreas de ecrã é vital assegurar que não andamos de  hora a hora a carregar o nosso dispositivo. Hoje de facto é licito afirmarmos temos um smartphone que também faz chamadas, com todas as prerrogativas que isto implica no consumo energético e térmico.

Os circuitos em causa desenvolvidos por esta empresa para o carregamento mais rápido e para o menor consumo de energia são:

BQ27530 e BQ27531: circuitos responsáveis pela poupança de bateria

BQ2416X E BQ2419X: circuitos responsáveis pelo carregamento rápido

A Texas Instruments afirma que com estes 4 circuitos os dispositivos móveis, para além das características acima mencionadas, conseguem uma menor emissão de calor quer no carregamento quer em utilização.

Por fim a empresa informa que estes circuitos serão comercializados na versão de 2,5 A (amperes) e a de 4,5 A(amperes).

Fonte: EFYTimes


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *