Key-Lime-Pie Mobile

Saiba quais os dispositivos que virão com a versão do Android KEY LIME PIE 5.0


Key Lime Pie é o nome do novo sistema operativo/operacional da Google para os dispositivos móveis. Agora que a Apple divulgou o seu iOS 7 na sua Keynote de verão, a Google, que está a preparar a nova versão já a algum tempo, vai ter ou não toda a pressão em cima se esta nova versão do Android não corresponder as expectativas dos utilizadores, com tanta concorrência a Google não se pode distrair.

Bem sei que existem pessoas que dizem “mas inventar mais o quê?” Na verdade existem centenas de ideias  produzidas nas comunidades Android por todo o mundo que podem muito bem ser aproveitadas pela Google, que não costuma andar muito distraída com aquilo que a comunidade Open Source faz, aliás na maioria das vezes aproveita e melhora.

Enquanto aguardamos mais noticias por parte da Google já se vão sabendo alguns elementos que podem ser do interesse de quem queira mudar de dispositivo, e se o seu futuro se encontra na lista que mencionamos o melhor é mesmo aguardar mais uns 3 meses e comprar já com o novo Android.

Esta informação não é 100% certa, mas fica muito próxima da realidade, assim conheça os dispositivos que irão sair das fábricas em finais de Setembro/princípios de Outubro e que já virão com o Key Lime Pie 5.0:

  • Google Nexus 4
  • Google Nexus 7
  • Google Nexus 10
  • Samsung Galaxy S4
  • Samsung Galaxy S3
  • Samsung Galaxy Note 2
  • Samsung Galaxy 8
  • Samsung Galaxy Note 10.1 

A versão 4.3 do Jelly Bean já anda pela WEB e foi recentemente descoberta no LG Nexus 4, fontes da Google afirmam que a versão Jelly Bean 4.3 deverá começar a chegar a uma infinidade de dispositivos, que ainda estão com versões anteriores como o Ice Cream  ou o Jelly Bean em versões 4.1, para estes dispositivos que estiverem abrangidos por estas actualizações a versão Key Lime Pie será a próxima actualização garantida.

O Tech&Net trabalha para si, para o manter informado, para que os seus investimentos sejam feitos adequadamente e avançamos  com  mais alguns dispositivos que terão o Key Lime Pie:

  • Nexus 5
  • Motorola X
  • Samsung Galaxy Note 3

Nenhum destes dispositivos tem data marcada de lançamento, isto certamente não é uma coincidência, faz parte da estratégia que a Google já terá estabelecido com os fabricantes .

O Key Lime Pey é fundamental para a Google continuar a a sua líderança  no mercado de smartphones, vamos ver o que este SO traz para o mercado dos tablets e quais as consequências para o seu rival Apple, que cada vez se vê confrontado com produtos de altíssima qualidade e preços baixos, como é o caso do Nexus 7.


2 comentários em Saiba quais os dispositivos que virão com a versão do Android KEY LIME PIE 5.0

    • Olá Lamartine,
      Acredito que sim, não encontro nenhuma razão para a Google não disponibilizar a actualização, para quem já tem o Nexus 7.
      Obrigado pela sua visita ao Techenet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *