android Mobile

Android é líder no mercado dos tablets


O iPad já não é mais o rei dos tablets, como ele estava habituado a ser. O trono dos tablets pertence agora ao seu rival Android.Não foi há muito tempo que o iPad, foi sem dúvida o líder no mercado dos tablets, senão o detentor de quase todo o mercado existente neste ramo.

Mas o sistema Android provou e demonstrou que poderia ser superior face aos seus concorrentes e isto foi possível graças às estrelas que se estrearam nos últimos dois anos, a marca Kindle Fire da Amazon e a série Nexus 7.

A Strategy Analytics publicou recentemente o seu relatório das vendas globais de tablets relativo ao segundo trimestre de 2013 e os resultados não deixam margens para dúvidas.

zdnet-strategy-analytics-tablets-q2-pr-290713-tts-450x309

A empresa de inteligência de mercado constatou que o sistema Android representou 67 % das vendas mundiais no segundo trimestre de 2013. Já os sistemas iOS e Windows caíram para 28 % e 4,5 % da quota de mercado global, respectivamente.


Só para se ter uma ideia mais vincada de quais os valores numéricos de unidades vendidas, pode-se dizer que no segundo trimestre deste ano, venderam-se 51,7 milhões de tablets com o sistema Android, contra 36,1 milhões de unidades durante o mesmo trimestre do ano passado.

Já a Apple pode contar com 14,6 milhões de iPads vendidos no mesmo período, valor este representativo de um decréscimo de 14% de venda face ao ano anterior.

No mesmo trimestre de há um ano atrás, foram lançados os primeiros iPads Retina Display. Deste modo o que poderá explicar em parte este declínio por parte da Apple é a inexistência de novos modelos no trimestre em questão.

E assim continua o Android a nos surpreender.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *