Bebé real Tecnologia

Bebé real tem virus associado


Descansem, que tudo parece estar bem com o príncipe George Alexandre Louis, o mais novo membro da Família Real britânica. O nascimento do filho de William e Kate tem sido aproveitado por cibercriminosos para lançarem ataques à escala global na net.


A Kaspersky Lab detetou o envio em massa de spam e de sites com links falsos para saber as últimas do nascimento do bebé real. De acordo com a empresa de segurança foi detetado “o envio em massa de spam cujo email convidava o utilizador a clicar num link que permite visualizar em tempo-real a câmara do hospital onde Kate deu à luz e aceder a toda a actualidade ao minuto. No entanto, trata-se de uma armadilha e a vítima não só não consegue na realidade aceder às imagens, como vê o seu equipamento infectado por software malicioso”.

De acordo com a Kaspersky este link já não está ativo, “mas, sem grande esforço de pesquisa, foram detectados no Google muitos outros sites fraudulentos com conteúdos maliciosos, dedicados ao mesmo tema”.

Os cibercriminosos utilizam links com a terminação *js que descarregam um descarregam um “blackhole exploit kit”, com “acesso a uma falsa URL que infectará os utilizadores desprotegidos”.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *