Mobile, Notícias, Software

Chrome Beta traz WebRTC e Web Áudio API para Android.


Exactamente há uma semana depois de lançar a versão estável do Chrome 28, o Google anunciou o lançamento do Chrome 29 beta para Windows, Mac, Linux e Android.


As maiores mudanças incluem ajustes como sugestões Omnibox, na área de trabalho, adição do suporte WebRTC e Web Áudio em sistemas Android.

A Google não querendo entrar em muitos detalhes, apenas diz que o Chrome Beta para desktops tem recebido várias melhorias a nível de sugestões Omnibox, que por sua vez é baseado,nos sites visitados mais recentes.

Assim o utilizador terá sugestões mais relevantes, dentro do contexto e na hora certa. Isto significa que se você utilizar o Chrome há bastante tempo, a Omnibox vai adaptar os seus resultados aos sites que você mais visitou nos últimos dias, semanas ao invés de meses e anos. Se você só recentemente mudou para o Chrome, então muito provavelmente não vai notar a diferença.

O Chrome Beta para Android, recebeu actualizações para que o carregamento das páginas fosse mais rápido, assim como o Web Áudio e apoio WebRTC.

No que toca ao carregamento das páginas e Web Áudio, os mesmos são possíveis graças ao desenvolvimento de uma API JavaScript de alto nível. Mais especificamente a API Web Áudio permite que aos desenvolvedores de Web possam implementar “qualidade profissional”, aplicações de produção de áudio e motores de áudio “modernos” de jogos.

audio

Ter suporte WebRTC, permite ter comunicações em tempo real, como o caso da videoconferência no Browser, sem haver a necessidade de instalar plugins.

O mesmo consiste em três componentes independentes: getUserMedia (fornece acesso para a webcam do utilizador e microfone), PeerConnection (configura chamadas com a capacidade de atravessar o protocolo NAT e firewalls) e DataChannels (estabelece a comunicação de dados peer-to-peer entre os navegadores).Estes três componentes têm estado presentes no Chrome Desktop, desde a versão 25 Beta e só agora é que finalmente vêm para o sistema Android.

Homem

A versão final do Chrome 29 pode chegar já no próximo mês de Agosto.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *