Crackers atacam Microsoft após engenheiro do Google revelar falha de segurança Destaques, Notícias, Segurança, Sistemas Operativos

Crackers atacam Microsoft após engenheiro do Google revelar falha de segurança


Através de um comunicado divulgado nesta última quarta-feira (10), a Microsoft confirmou que crackers atacaram alguns de seus computadores explorando uma falha no Windows. O bug foi exposto em maio deste ano pelo engenheiro de segurança do Google, Tavis Ormandy, que não chegou a comunicar a empresa de Steve Ballmer sobre o problema.

A Microsoft não forneceu detalhes mais precisos sobre os ataques, informando apenas que os invasores promoveram “ataques direcionados”, termo utilizado para descrever ataques cibernéticos a alvos corporativos ou governamentais, motivados por espionagem e sabotagem.

Geralmente, as vulnerabilidades encontradas em um sistema são informados a empresa responsável de maneira privada, no entanto Ormandy optou por divulgar a falha de forma pública no site SecLists. Tal atitude gerou muita polêmica na época, principalmente com as declarações do engenheiro do Google que chegou a dizer que ele não tem “tempo para trabalhar no código bobo do Windows”.

Procurados pela imprensa internacional, funcionários da Microsoft e um porta-voz do Google se recusaram a comentar sobre o assunto. Entretanto, sabe-se que a falha já foi corrigida no Patch Tuesday deste mês que englobou desde o sistema operativo Windows 8 até ao antigo Windows XP, como adiantado pelo Tech&Net nesta última terça-feira (09).


2 comentários em Crackers atacam Microsoft após engenheiro do Google revelar falha de segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *