img_dota2_osx_linux_01 Jogos, Notícias, Sistemas Operativos, Software, Tecnologia

Dota 2 está agora disponível para Linux e OSX


O mercado de videojogos está a mudar. E claramente o Linux através do Android despertou a curiosidade das “software houses” em desenvolver títulos de sucesso. Mas mesmo no mercado dos PC’s o Windows começa a pouco e pouco a perder alguns títulos exclusivos. O Dota 2 é o mais recente título a se expandir para as plataformas rivais da Microsoft: o Linux e o OSX.


A Valve anunciou a disponibilidade imediata do DoTA 2 para as versões do Steam para Linux e OSX. No caso de desconhecer o Dota 2, este título segue uma forma de sucesso originária do legado do World of WarCraft (WoW). O DoTA 2 abrange o género “action real-time strategy” (ARTS) e está disponível num modelo “free-to-play”

Dota 2 consiste em um ambiente multiplayer online baseado em sessões, em que duas equipas de cinco jogadores tentam destruir redutos fortificados dos seus oponentes. Cada jogador controla um personagem “Hero” (o herói) e, ao longo de um jogo individual, concentra-se em melhorar as habilidades do seu herói. As habilidades podem ser melhoradas por intermédio de itens e experiência através de lutas travadas contra a equipa adversária.

O jogo não é nada mais do que a sequela do “Defense of the Ancients”, um título que tinha sido desenvolvido como modificação para o “Warcraft III: Reign of Chaos” e o seu pack de expansão “Warcraft III: The Frozen Throne”. O Dota 2 recria as facções “Sentinel” e “Scourge” do Defense of the Ancients, desta vez sob a forma dos “Radiant” e “Dire” respectivamente, a par de trazer alguns elementos populares que ajudaram a que o seu antecessor fosse um sucesso aclamado pela crítica. Além disso o Dota 2, foi desenvolvido sobre o poderoso motor Source da Valve, que é a base de títulos populares como Team Fortress, Left for Dead 2, entre outros.

img_dota2_osx_linux_02

Se é fã do género e este era de facto o último jogo que o fazia arrancar para a partição de Windows, então a Valve deu-lhe motivos para sorrir. Caso queira testar o Dota 2 em OSX e Linux, consulte de seguida os requisitos mínimos:

Dota 2 Mac OS X:

  • Mac OS X Lion 10.7
  • 4GB RAM
  • 8GB de armazenamento em disco
  • nVidia 320M ou superior, ou Radeon 7000 ou superior, ou Intel HD 3000 ou superior

Dota 2 Linux:

  • Ubuntu 12.04
  • Dual core da Intel ou AMD com uma frequência interna de 2.8 GHz
  • 4GB RAM
  • 8GB de armazenamento em disco
  • nVidia GeForce 8600/9600GT, ATI/AMD Radeaon HD2600/3600 (Controladores gráficos: nVidia 310, AMD 12.11), OpenGL 2.1
  • Placa de Som compatível OpenAL

Pode descarregar o popular título da Valve neste link do Steam.


3 comentários em Dota 2 está agora disponível para Linux e OSX

    • Rui Oliveira

      Gustavo, como te compreendo. Para os entusiastas é de facto uma óptima notícia 😉 A Valve de facto surpreende!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *