Notícias

Erro do PayPal torna americano o mais rico do mundo por horas


Um erro do PayPal tornou o norte-americano Chris Reynolds o homem mais rico do mundo por umas horas. O serviço debitou na sua conta o valor de 92,233,720,368,547,800 dólares, ou seja, de 92 triliões. O valor é de tal forma excêntrico que basta dizer que Reynolds foi mais rico um milhão de vezes do a que Bill Gates, o maior multimilionário do mundo.


A CNN conta que o executivo de Relações Públicas só se apercebeu do erro quando recebeu o mail da PayPal com o seu extrato de Junho, mas que a quantia se esfumou quando se logou na conta. A PayPal já admitiu o erro e ofereceu-se para pagar a Reynolds uma quantia não determinada pelo incómodo causado. “Foi obviamente um erro e apreciamos que o sr. Reynolds o tenha entendido como tal”, disse à televisão norte-americana fonte oficial da companhia.

Chris Reynolds utiliza a sua conta PayPal para o negócio de peças de automóveis que vende nos tempos livres através do Ebay e o seu saldo normal é de 1.000 dólares, por isso quando viu o mail com o astronómico número pensou que talvez fosse alguma brincadeira de mau gosto.

Mas, e se tivesse realmente 92 quadriliões de dólares, o que faria com esse dinheiro. A pergunta óbvia foi feita pela CNN e a resposta veio rápida: “talvez pagasse a dívida nacional” dos Estados Unidos“. Mesmo que o fizesse continuaria a ser um milionário, uma vez que a dívida norte-americana está atualmente em 16 trilhões de dólares.

Mais: se tivesse mesmo o dinheiro que viu no seu extrato do PayPal e pagasse a dívida dos Estados Unidos continuaria a ser o homem mais rico do mundo. Nunca o foi, mas ficou com uma boa história para contar aos amigos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *