GARMIN-Dakota-10-e-20_outdoor Tecnologia

Garmin anuncia a nova série Dakota 10 e 20 para o segmento outdoor


A série Dakota promove a diversão outdoor com artigos muito resistentes e à prova de água, com recetor de alta sensibilidade, interface intuitiva, cálculo de rota automática, bússola eletrónica, ecrã tátil, altímetro barométrico, personalizações de pontos de interesse, entre muitas outras funcionalidades para que possa analisar, categorizar e partilhar os dados na comunidade on-line Garmin Connect.

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, anunciou a nova série Dakota 10 e 20 para o segmento Outdoor. Ambos os dispositivos apresentam-se muito resistentes e à prova de água, com recetor de alta sensibilidade, interface intuitiva, cálculo de rota automático, ecrã tátil, personalizações de pontos de interesse, entre muitas outras funcionalidades para que possa analisar, categorizar e partilhar os dados na comunidade on-line Garmin Connect™. O Dakota 20 possui ainda bússola electrónica de 3-eixos, altímetro barométrico e cartão microSD.


De alta resistência e à prova de água, a nova série foi concebida para usar e abusar. Graças à sua interface intuitiva, características como ecrã tátil e demais funcionalidades, transformam a aventura outdoor numa viagem para sempre recordar. Consegue registar 1000 pontos de passagem, locais ou favoritos; 50 rotas; e guardar até 10 mil pontos de passagem ou 200 tracks. Os utilizadores da série Dakota 10 e 20 podem através do software gratuito BaseCamp™ tirar o máximo partido da sua próxima atividade ao ar livre ou reviver as viagens já realizadas. O BaseCamp permite planear atividades ao ar livre, organizar os dados e partilhar as aventuras com quem o utilizador escolher. Através do BaseCamp, o utilizador pode aceder ao Garmin Adventures que disponibiliza, de uma forma gratuita e interativa, a partilha das suas caminhadas, viagens de bicicleta, caminhadas por trilhos, e muito mais. Com o BaseCamp, pode combinar registos de percursos, pontos de passagem, fotos com marcação geográfica, vídeos do YouTube® e muito mais, numa aventura publicada online. Em seguida, pode enviar por correio eletrónico aos amigos e familiares uma ligação para a sua aventura, partilhá-la em redes sociais e publicá-la nos seus fóruns favoritos. O software gratuito da Garmin facilita até o seguimento de outros viajantes, permitindo-lhe procurar e transferir aventuras.

Dakota-10_Garmin_outdoor

Dakota 10 – Garmin outdoor

Robusto e tão fácil de usar

A série Dakota 10 e 20 facilita a navegação no exterior com um ecrã tátil a cores e robusto de 2,6 polegadas, legível sob luz solar. A interface é fácil de utilizar, para que o utilizador aproveite em pleno a sua aventura sem perder tempo a pesquisar informações. A série foi feita para resistir a pancadas e quedas, ao pó e à sujidade, além de ser à prova de água. E o seu peso é de apenas 148 gramas já com duas pilhas AA. Os Dakota 10 e 20 funcionam com duas pilhas AA (não incluídas), pilhas de lítio ou NiMH.

Dakota-20_Garmin-outdoor

Dakota 20 – Garmin outdoor

Orientação exímia

O Dakota 20 tem uma bússola electrónica de 3-eixos incorporada que lhe indica a direção, mesmo quando está parado ou quando não está nivelado. O altímetro barométrico do Dakota 20 deteta alterações na pressão, indicando a altitude exata do utilizador, e pode ainda ser usado para registar a pressão barométrica ao longo do tempo, ajudando a controlar mudanças nas condições meteorológicas. Com o recetor de GPS de alta sensibilidade com tecnologia WAAS e previsão de satélite HotFix, a série Dakota 10 e 20 localiza rápida e precisamente a posição do utilizador e mantém a sua localização de GPS mesmo em locais de vegetação densa e vales profundos.

Diversão ao ar livre

Com os Dakota 10 e 20 é fácil aderir ao geocaching sem papéis, transferindo rapidamente até 2000 caches com informações, tais como localização, terreno, dificuldade, dicas e descrição. Impressões em papel e coordenadas introduzidas manualmente são coisas do passado. Para mais informações, visite as páginas de geocaching da Garmin.

Terreno bem explorado

A série Dakota 10 e 20 traz um mapa base mundial integrado para que o utilizador possa navegar facilmente para onde quiser. Adicionar mais mapas é fácil com a variedade de cartografias topográficas, náuticas e rodoviárias detalhadas da Garmin, disponíveis em cartão microSD. Este cartão apenas está disponível no Dakota 20.

Partilhe sem fios

Com o Dakota 20, pode partilhar os seus pontos de passagem, trajetos, rotas e geocaches por comunicação sem fios com outros utilizadores de dispositivos compatíveis com o Dakota, tais como eTrex® 30, Oregon® e Montana®. Agora os utilizadores já podem enviar facilmente as suas rotas ou localizações de geocache favoritas a amigos. Basta tocar em “enviar” para transferir a informação para dispositivos semelhantes.

Preço e disponibilidade

A série Dakota 10 e 20 já está disponível no mercado português a um preço de venda ao público (PVP) recomendado de:

Dakota 10 – 159 euros

Dakota 20 – 249 euros

Preços com IVA incluído.

Não temos informações em relação ao preço e data de disponibilidade no Brasil.

Para mais informações dos produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com e http://twitter.com/garmin.

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *