Google corrige falha de segurança que afeta 99% dos dispositivos Android Mobile, Notícias, Segurança

Google corrige falha de segurança que afeta 99% dos dispositivos Android


Após aproximadamente 4 anos de vulnerabilidade, o Google enfim corrigiu uma falha de segurança que atingia cerca de 99% dos dispositivos Android em todo o mundo. De acordo com a diretora de comunicação da empresa, Gina Schigliano, as fabricantes já receberam os patches de correção e agora basta aguardar a liberação de novas atualizações de software.

Como divulgado pelo Tech&Net na última quinta-feira (04), a falha permitia que hackers pudessem alterar o código fonte de uma determinada aplicação, sem afetar a assinatura criptográfica. Dessa maneira, qualquer desenvolvedor mal-intencionado poderá criar uma aplicação maliciosa capaz de enganar o próprio sistema e ter livre acesso aos e-mails, mensagens, dados dos cartões de créditos e muitas outras informações pessoais do usuário.

Apesar da BlueBox Security, empresa Americana que descobriu o problema, considerar que esta seja uma falha muito séria, tendo em vista que afeta quase todos os dispositivos Android do mercado, a diretora de comunicação Gina Schigliano não a considera tão grave, já que não houve qualquer indício de que hackers tenham se aproveitado desta vulnerabilidade. “O Google Play faz escaneamentos nas APKs e garante total proteção até aos usuários que fazem downloads fora dele”, afirmou.

Agora, resta-nos apenas aguardar as próximas atualizações de software liberadas pelas fabricantes com a correção desta falha que existe desde o Android 1.6. O update já foi repassado a todas as fabricantes e, inclusive, algumas já estão fabricando seus novos celulares sem qualquer risco, como por exemplo a Samsung.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *