google Internet

Google é o rei da Internet.


Quando se trata da internet, se não houver Google, então não há mais ninguém. Até mesmo o Facebook, onde se encontra exposto as nossas vidas pessoais, não se pode gabar de ter o mesmo domínio do Google sobre internet. Aliás está bem longe.

A Google é proprietária e opera em alguns dos sites de conteúdo com uma grande largura de banda, como o YouTube e o Blogger. Além disto também opera algumas das estruturas mais fundamentais de apoio, nomeadamente a notável Analytics.
Desde o ano passado, a Google e a suas propriedades foram responsáveis por quase um quarto dos cem sites mais visitados na rede da internet.

Um conjunto de analistas de internet da DeepField lançaram um relatório actualizado sobre a progressão da Google, no qual demonstra valores que não deixam margem de dúvidas, efectivamente a Google é o rei da Internet.

Em 2010 a Google registou um tráfego de 6%. Actualmente, estima-se que o trafégo se situe na casa dos 25%. O mais impressionante é que diariamente mais de 60% de todos os dispositivos de internet, comunicam com o servidor da Google.

Há uma série de razões prováveis para este aumento. Por um lado, ao longo dos últimos anos, o YouTube começou a realizar a hospedagem de arquivos de vídeo mais longos, maiores e com mais qualidade, logo o número de visitas e quantidade de dados aumentou exponencialmente. O Google Docs teve de uma grande adesão desde 2010, pois muitos utilizadores passaram a utilizar o mesmo para processamento de texto ao invés de outros processadores de texto. Além disso, o Google Analytics agora é dominante em hospedagem de particulares e empresas, o que significa que mesmo os sites mais populares, vão sempre beneficiar a Google pois estão a utilizar um serviço da mesma.

Todas estas razões reflectem o número de 60%, fazendo com que a Google seja a líder no tráfego da Internet. Por este motivo a Google já anunciou que vai expandir o seu centro de dados.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *