gradiente_iphone_c600 Mobile

Gradiente anuncia o iphone C600 no meio de uma batalha jurídica com a Apple.


A Gradiente uma empresa conhecida por deter os direitos de exploração da marca iphone no Brasil, ficou célebre na imprensa internacional ao recusar a estabelecer um acordo com a Apple que possibilitasse a empresa norte-americana de explorar o nome no país. A gradiente apresentou agora uma nova versão do seu smartphone o iphone C600.


O anúncio foi dado a conhecer aos brasileiros através de um vídeo divulgado hoje no YouTube que entre outros aspectos recorda como Gradiente se tornou detentora da marca iphone no país. A empresa refere mesmo em sua defesa que demorou 12 anos para lançar um segundo dispositivo que contivesse “iphone” no nome. A Gradiente salienta que a marca iphone advém de (i)nternet phone.

Ao nível das especificações técnicas o C600 é um smartphone de média gama, com boas características contudo para agradar a um segmento alargado da população brasileira. Para já as especificações técnicas que apresentamos de seguida são as que se sabem até ao momento que o dispositivo vai ter:

  • Processador: Dual core a 1.4 GHZ.
  • Ecrã/Tela: 5 polegadas HD (1280×720 pixeis)
  • Câmara Traseira: sensor com capacidade de 13 megapixels
  • Memória interna : 8 GB (expansível até um máximo de 32 GB através de cartão microSD)
  • Conectividade: Dual-Sim (2 chips activos), rádio FM, Wifi, AGPS, Bluetooth e 3G
  • Sistema Operativo/Operacional: Android 4.2.2 Jelly Bean

A Gradiente dá a entender no final do vídeo que o iphone vai custar metade do que custa o seu competidor. Embora não mencione qual é o seu competidor, parece-nos que esse competidor seja a Apple e que o iphone C600 vai custar metade do iPhone 5. Assumindo que o modelo mais acessível do smartphone da Apple custa no Brasil 2.400 reais (modelo de 16 GB), será 1.200 reais o preço do iphone da Gradiente? Fica a dúvida que só será desfeita em Outubro, altura em que este modelo está previsto para ser posto à venda.

Fique com o vídeo de apresentação do novo iphone C600 da Gradiente:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *