Software

Internet Explorer 11 favorece empresas


Ontem, a Microsoft lançou a versão Developer Preview do Internet Explorer 11 para o Windows 7.


Trata-se de uma versão mais recente, mas recente, não quer dizer com isto que seja igual ou melhor que o actual, mas o IE 11 trás consigo várias cartas na manga, que irão sobretudo beneficiar e agradar os utilizadores empresariais.

Até um certo ponto, um navegador é um navegador. Todos eles processam e exibem conteúdos da Web. No entanto, a Microsoft tem investido esforços e recursos significativos para expandir e melhorar as capacidades do IE, pois no mundo onde os negócios são cada vez mais realizados online e na nuvem, faz sentido ter um navegador que tenha conteúdos de multimédia, interactividade e uma maior segurança.

Deste modo a Microsoft tem mexido no seu desempenho e melhorado os padrões Web. Os resultados não podiam ser melhores.
No que toca a funcionalidades e melhoramentos, com o IE 11 o JavaScript é executado mais rápido do que no Chrome em cerca 50%. O seu suporte para HTML 5 foi melhorado e foram adicionados recursos como arrastar e soltar que permitirá ferramentas baseadas na nuvem como o SkyDrive da Microsoft e o Office Web possam ser executadas de uma forma mais intuitiva.

Segundo um dos posts da Microsoft em que enuncia alguns benefícios em se utilizar o IE 11, diz que o IE 11 é o primeiro navegador a descodificar imagens JPG em tempo real na GPU, desta forma as páginas são carregadas muito mais rápidas, uma vez que utilizam menos memória contribuindo para a redução do consumo de energia e melhorar a vida da bateria do seu portátil e a grande novidade é que também é o primeiro navegador a adoptar o padrão WebGL para aceder a GPU, isto para uma renderização avançadas dos conteúdos 2D E 3D.

Cada vez mais negócios são realizados através de um navegador Web. O facto é que, para muitos utilizadores de negócios e consumidores, o navegador Web é de longe a única aplicação mais usada no computador, logo é crucial que o processamento seja rápido. Aqui se justifica por que é que a Microsoft fez com que o IE 11 suporta-se aceleração de hardware, para haver um processamento mais rápido dos dados.

Pode efectuar o download do Internet Explorer 11 para Windows 7 aqui.


2 comentários em Internet Explorer 11 favorece empresas

    • Rui Oliveira

      Maria, obrigado pela dica já tínhamos conhecimento do spark browser já que não é o primeiro leitor que já nos chamou a atenção do mesmo. Em principio deveremos testá-lo no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *