Apple, Mobile, Negócios, Notícias, Tecnologia

Microsoft lança Outlook Web App para Iphone e Ipad.


A Microsoft tem procurado cada vez mais afirmar a sua posição no Mundo dos negócios, depois de ver o Google Apps ganhar alguma força nos últimos anos.


As suas duas frentes de ataque consistem em apresentar o novo Outlook e a sua integração com o Office 365, ambos direccionados para o Mundo dos negócios. Estes serviços estão disponíveis para iPad e iPhone.

O Outlook Web App, mais conhecido por OWA é um cliente de email que oferece calendário, contactos e várias funcionalidades. Ele funciona exactamente da mesma forma que o Outlook Web. No entanto está associado á tecnologia do Office 365 no qual existem mais recursos adicionais que só são possíveis através da integração nativa da aplicação com dispositivos móveis.

Para o utilizador usufruir do OWA, tem que ter uma assinatura activa do Office 365, bem como a versão mais recente do Exchange Online. A aplicação vai também exigir que o iPad ou Iphone tenham o iOS 6 ou superior instalado.

A interface do utilizador evita toda a linguagem de design da Apple em favor da Microsoft. A nova interface é conhecida como Metro, que por si só pode ser um factor chocante para os utilizadores habituados ao design da Apple. Apesar deste pequeno senão, a aplicação parece ter todos os potenciais para ser um verdadeiro sucesso.

A mesma carrega todos os dados das contas de negócios do utilizador em questão, incluindo email, contactos e calendário. A interface de email faz todas as coisas habituais como o envio de alertas, categorias e exibição de conversas. A funcionalidade do calendário conecta a sua configuração corporativa, permitindo que o utilizador compartilhe horários com os colegas de trabalho.

EMAIL

Tal como acontece na maioria das aplicações de negócios, esta dá muita importância á questão de segurança dos dados. Os dados contidos no Outlook Web App para iPhone ou iPad podem ser acedidos remotamente, isto caso o dispositivo for perdido ou roubado. Sem sombra de dúvida uma mais valia nos tempos que correm.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *