office-mobile

Microsoft Office chega ao Android mas só para smartphones


A Microsoft começou esta semana a disponibilizar a suite Office para Android, a exemplo do que já tinha feito para os iPhone. Mas estranhamente os tablet ficaram de fora.


Só quem tenha um smartphone e uma conta Office 360 pode utilizar a suite de produtividade da Microsoft num smartphone Android. Com a chegada do Office ao maior sistema operativo/operacional do mercado móvel, a Microsoft consegue assim o pleno nos principais sistemas. O Office chegou ao iOS no mês passado e é nativo no Windows Phone, o SO da empresa.

Mas a app agora disponibilizada não permite nenhum teste gratuito, pelo que apenas quem tenha feito uma subscrição do Office 360 pode utilizar a suite de produtividade, que traz o Word, o Power Point e o Excel. Ao fazer um novo documento, ele será automaticamente guardado na SkyDrive, o serviço de nuvem da companhia, ficando imediatamente disponível noutros dispositivos que façam parte da mesma conta.

A capacidade de edição do Office para Android é – a exemplo do que já acontecia na versão para iPhone – algo limitada mas suficiente para qualquer usuário que faça uma utilização normal da suite de produtividade.

Os documentos têm o mesmo aspeto que os originais, uma vez que o Office Mobile suporta fotos e gráficos, pelo que é possível editar ou formatar qualquer documento Word, PowerPoint e Excel sem perder a formatação original.

Curiosamente, e a exemplo do que já tinha acontecido com o iOS, a Microsoft não disponibilizou a suite de produtividade para formato tablet; apenas para smartphone. Os aparelhos mobile onde o Word, Excel e Power Point teriam mais hipóteses de fazer a diferença ficam assim de fora.

O Office Mobile pra Android começou a ser disponibilizado esta semana nos Estados Unidos e a Microsoft irá lançar nos próximos tempos e “gradualmente”  versões em 33 línguas diferentes e colocar a app em 117 mercados diferentes.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *