nascimento real Redes sociais

Milhões celebraram nascimento real nas redes sociais


O nascimento do filho do principe William e de Kate foi celebrado em todas as redes sociais. Só na primeira hora foram registados mais de 2 milhões de tweets e mais de um milhão de menções no Facebook. Não surpreendentemente, foram fundamentalmente mulheres que rejubilaram com a notícia.


William e Kate estão a ajudar os britânicos a reaproximar-se da sua Família Real. Jovens e bonitos, o príncipe e a sua mulher têm centrado as atenções de todos. Nos últimos dias, o nascimento do seu filho – que é o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico – criou grande agitação, com os media a montarem um acampamento à porta do hospital.

Ontem, Kate Midlletown – Duquesa de Cambridge – deu à luz um rapaz e as redes sociais explodiram em comentários de parabéns. Só na primeira hora houve mais de dois milhões de tweets sobre o assunto. No entanto, este não foi o tema mais popular no Twitter, não conseguindo destronar as menções à visita do Papa ao Brasil e mesmo ao presidente norte-americano Barak Obama.

Sem surpresas, no Facebook foi em Inglaterra que a notícia foi mais divulgada e também sem novidade foram as mulheres quem mais partilhou a notícia. De acordo com a companhia, na primeira hora foram as mulheres entre os 18 e os 44 anos as mais entusiásticas com a novidade. Os usuários masculinos que deram alguma atenção ao nascimento real tinham entre os 18 e os 24 anos e ultrapassaram mesmo o interesse demonstrado pelas mulheres entre os 45 e os 54 anos.

A nível geográfico – e depois da Grã Bretanha – os países que mais prestaram atenção ao nascimento do filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge foram os Estados Unidos, o Canadá, a Itália e a França.

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *