mintbox 2

MintBox 2 com processador i5 disponível brevemente


O Linux Mint e a CompuLab juntaram-se o ano passado numa parceria para criar um computador com o Linux Mint pré-instalado. Este ano esta parceria foi reforçada com o anuncio da segunda versão da MintBox.


Os MintBox são pequenos computadores de baixo consumo, que se assemelham no tamanho a um Mac Mini,  e que trazem uma copia do Linux Mint instalada. No que toca ao hardware a MintBox Basic laçada o ano passado traz um processador AMD, APU G-T40N (1.0 GHz dual core + Radeon HD 6290 – 9W), 250GB de disco rígido, 4GB de RAM e custa $476. A versão Pro da MintBox conta com um processador APU G-T56N (1.65 GHz dual core + Radeon HD 6320 – 18W), 250GB de disco rígido,84GB de RAM e custa $549.

A MintBox 2, ainda não tem data de lançamento definida mas já se sabem algumas das características do equipamento, sabe-se que é baseada no modelo Intence PC da CompuLab o que dita uma mudança dos processadores da AMD para Intel, concretamente um core i5, placa gráfica Intel HD, 500GB de disco, 4GB de RAM e duas entradas de rede Gigabit Ethernet, quanto ao preço deverá ser um pouco mais caro, a versão rondará Basic os $599, mas talvez, tendo em conta as novas características, valha a pena.

Um dos problemas com a MintBox original era conseguir-se comprar uma fora dos Estados Unidos, mas desta vez a equipa do Linux Mint quis prevenir esta situação e a MintBox estará disponível para compra na Europa através da Amazon Alemã, o que poderá facilitar a aquisição deste equipamento na Europa.

Devemos também ter em conta que 20% do valor destes computadores é enviado para o projeto Linux Mint.

Fontes: MUKTWARE e OMG!UBUNTU


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *