Fotografia, Gadgets, Imagem & som, Mobile, Notícias, Tecnologia

Nokia Lumia 1020 – A revolução fotográfica nos Smartphones


A Nokia surpreendeu o mundo, ao lançar o primeiro Smartphone Windows Phone com uma câmara de 41 megapixeis. A pergunta que se deixa no ar é: o Nokia Lumia 1020 é uma câmara com funções de Smartphone ou precisamente o contrário? Saiba a resposta a estas e outras perguntas de seguida.

A Nokia apresentou hoje a segunda geração do seu sensor de estabilização óptica de imagem incluído num poderoso Smartphone. O Lumia 1020 combina detalhes de imagem inigualável, com uma especialização na qualidade de captura, edição e partilha multimédia. A nova geração de sensores fotográficos presentes na câmara de 41 megapixel, as seis lentes Zeiss, xenon flash e sistema de estabilização de imagem, tornam o fotografo casual num profissional da imagem.

O Lumia 1020 utiliza uma tecnologia de sobre amostragem de vários instantâneos de imagens. Isto significa que a máquina vai escolher de todos os instantâneos as fotografias mais nítidas e claras. Através do Software Nokia Pro Camera, pode ajustar um conjunto de pormenores específicos das imagens, como o recorte e dimensionamento, de modo a que as suas características únicas não percam detalhe e mantenham uma melhor relação no espaço que ocupam.

img_nokia_lumia_1020_02

Embora a câmara fotográfica seja um ponto essencial neste equipamento o Nokia 1020 não desaponta nas outras características. Do ponto de vista da construção possui o mesmo tipo de materiais à base de policarbonato (plástico industrial resistente), que lhe assegura uma durabilidade importante. Talvez uma desvantagem aparente deste dispositivo é que não tem uma oferta tão diversificada de cores como outros modelos. O consumidor vai apenas poder escolher entre amarelo, branco e preto. Contudo, acreditamos que quem compre este telemóvel não seja o típico adolescente que quer estar na moda e que para isso a cor do seu telefone tem de condizer com a roupa. Este Smartphone é claramente para um sector semi-profissional do mercado.

Outro dos pontos fortes do Lumia 1020 é o ecrã/tela de 4,5 polegadas de 1280 x 768 pixels (em formato de 16:9) AMOLED PureMotion HD + revestimento de vidro Gorilla Glass 3. No geral a Nokia refere que o ecrã oferece um toque super-sensível, mesmo quando quem interage com ele tem um par de luvas. Ao nível das especificações, o novo smartphone da Nokia oferece um chipset 1.5 GHz dual-core Snapdragon S4. Não é actualmente o topo de gama mas claramente devido aos poucos requisitos técnicos do Windows Phone, significa que o processamento não será problema. Este modelo é ainda completado por 2GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Confira um resumo das principais características da nova gadget da Nokia:

  • Ecrã: AMOLED WXGA de 4.5” (1280×768), 2.5 D Corning Gorilla Glass 3, PureMotion HD+, ClearBlack, modo de alto brilho, legibilidade sob luz solar, ecrã táctil super sensitivo, Nokia Glance Screen.
  • Bateria: 2000 mAh; carregamento sem fios através de tampa adicional.
  • Processador: 1.5 GHz dual-core Snapdragon S4.
  • Câmara principal: PureView 41 MP com estabilizador ótico de imagem. Resolução: 7712×5360. Inclui a Nokia Pro Camera. Flash xénon para fotos; flash LED para vídeos.
  • Câmara frontal: HD 1.2 MP grande angular.
  • Memória: 2 GB de RAM, 32 GB de memória interna, 7 GB gratuitos disponíveis no SkyDrive.

img_nokia_lumia_1020_03

O Nokia Lumia 1020 estará disponível primeiro nos EUA. O novo smartphone da Nokia chegará depois à China e aos principais mercados europeus, a partir de terceiro trimestre de 2013. A Nokia planeia disponibilizar uma variante exclusiva para o operador espanhol Telefónica, destinada a certos mercados na Europa e América Latina. Para já a Nokia não anunciou o preço a que a versão desbloqueado do Nokia Lumia 1020 será vendido.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *