img_corning_glass_nbt_01 Gadgets

Os vidros indestrutíveis da Corning chegam aos portáteis com touchscreen


A Corning é um dos líderes incontestado no fabrico de vidro reforçado para uma multitude de dispositivos no seu portfolio. Presente em dispositivos como Smartphones e Tablets, os vidros da empresa são um factor diferenciador que ditam se o seu dispositivo cair ao chão sobrevive sem nenhum riscos ou se pelo contrário fica com o vidro totalmente destruído. A Corning anunciou que um novo tipo de vidro vai chegar aos portáteis com ecrã/tela touchscreen.

A Corning anunciou o Gorilla Glass NBT concebido de propósito para portáteis/notebooks que incluem touchscreen. Numa clara decisão de expandir o seu tradicional mercado dos Smartphones e Tablets para notebooks, a Corning refere que Gorilla Glass NBT fornece “maior resistência a riscos , propriedades que reduzem a acumulação de riscos notórios, e uma maior força a impacto físico, de modo a proteger os ecrãs/telas de notebooks de ruptura”.

Em termos práticos, não existem diferenças em relação ao que temos visto em iterações anteriores do Gorilla Glass, além do novo foco em computadores pessoais. A Corning também refere que o Gorilla Glass NBT vai oferecer “oito a 10 vezes mais” resistência a riscos que o vidro tradicional utilizado nos ecrãs/telas dos notebooks.

A empresa não mencionou quanto o novo vidro vai custar, referindo apenas que ele representa “de 1 a 2 por cento do preço final de um notebook”. Com a concorrência que existe, será difícil imaginar o cenário em que os preços dos notebooks subam simplesmente por causa de uma mudança no vidro que os fabricantes usam. Apesar deste aspecto a Corning já começa a ter encomendas de gigantes e já se sabe que a Dell será a primeira fabricante a começar a usar o Gorilla Glass NBT. Os primeiros notebooks com este vidro à “prova de azares” vão ser apresentados no último trimestre deste ando, antes da habitual época de compras natalícias chegar.

Se está a guardar a compra de um novo computador para a época natalícia, então esteja atento às especificações dos modelos que vir nessa altura. Pode ser que encontre já modelos com este vidro reforçado. Se de facto a durabilidade do seu ecrã for uma prioridade para si esta pode ser aquela característica diferenciadora que estaria à espera.

Fonte: Corning


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *