garmin-GPSMAP Tecnologia

Sistemas náuticos da Garmin inovam com design de consola de vidro, ecrãs multifunções e caixa negra


A Garmin  apresenta ao mercado náutico as suas mais recentes novidades: A série de sistemas multifuncionais GPSMAP 8000, formada por três modelos com ecrã tátil de 8”, 12” e 15”; e a série GPSMAP 8500 que é composta por um módulo de caixa negra e um monitor de multitoque GMM de 15”, 17” ou 19”. Os novos equipamentos Garmin de última geração apresentam funcionalidades técnicas avançadas e muito versáteis, uma interface renovada e muito intuitiva e uma performance 40 por cento superior a modelos anteriores. Desta forma, o utilizador conseguirá uma integração exímia no painel da embarcação e ainda um toque único de elegância graças ao design de consola de vidro implementado neste mercado pela Garmin.

A Série GPSMAP 8000 e 8500 une o melhor dos dois Mundos: Inovação tecnológica e design elegante com a novíssima consola de vidro, com o objetivo de oferecer qualidade, simplicidade, potência e prazer de navegação. A nova Série GPSMAP apresenta-se como a escolha número um na gama Premium da Garmin para o setor Náutico.

Os novos sistemas da Garmin estão equipados com ecrãs de multitoque que permitem fazer zoom com os dedos e outros cómodos controlos, colocando tudo ao alcance do toque manual do utilizador, incluindo várias tecnologias de sonda, como o CHIRP, piloto automático integrado, conectividade, aplicações, dados do motor, informações sobre o tempo, características multimédia e muito mais. Contam também com modos de navegação personalizados e intuitivos e incluem a cartografia BlueChart® g2 a nível mundial.

GPSMAP-8500---Garmin

Garmin GPSMAP 8500

A Série GPSMAP® 8000 é formada por três modelos com ecrã tátil de 8”, 12” e 15”. E a Série GPSMAP® 8500 é composta por um sistema de caixa negra e um monitor náutico de multitoque, podendo escolher três tamanhos: GMM 150 (15’’ – resolução XGA), GMM 170 (17’’ – resolução SXGA) e GMM 190 (19″ – resolução SXGA). Ao combinar ambos os equipamentos da Garmin, o utilizador obtém não só um sistema de refrigeração melhorado, como também um ecrã maior para uma melhor visualização dos mapas, além de poder receber transmissão de vídeos HD até 1.080 píxeis.

Garmin GPSMAP 8000

Garmin GPSMAP 8000

Interface de utilizador extremamente simples e mais potente

Estes equipamentos (Série GPSMAP® 8000 e 8500) revelam ser 40 por cento mais potentes do que os modelos anteriores, com acessos facilitados aos menus e às definições mais importantes, permitindo ainda uma atualização mais rápida e fluída do ecrã durante a navegação. Com uma barra de controlo de utilizador na parte inferior do ecrã, as informações como pontos de passagem, piloto automático e menu inicial estão sempre à distância de um toque.

Os novos dispositivos da série GPSMAP® 8000 e 8500 combinam potentes soluções de plotter, tecnologia avançada e uma elegante consola de vidro, com os sistemas de navegação integrada de última geração da Garmin. E desengane-se quem acha que com toda esta tecnologia, a facilidade de utilização se perde, antes pelo contrário, a oferta da Garmin é cada vez mais intuitiva, respondendo às exigentes necessidades dos utilizadores de dispositivos náuticos”, afirma Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

SmartMode™

A funcionalidade SmartMode dos modelos GPSMAP® 8000 e 8500 é nada mais nada menos do que um controlo exclusivo que permite trocar todos os monitores, de forma sincronizada, para um modo predefinido personalizado como “pescar” ou “ancorar”, sem ter de trocar manualmente cada monitor em separado. Está tudo integrado e à distância de um toque no ecrã.

GPS de 10 Hz (GPS/GLONASS)

Ambos os modelos 8000 e 8500 incluem um recetor externo GPS/GLONASS de 10 Hz que atualiza a posição e a direção da embarcação 10 vezes por segundo, oferecendo imagens mais nítidas e fluídas da embarcação nos ecrãs. Isto vai melhorar exponencialmente a precisão da navegação, permitindo ao condutor chegar exatamente onde quer, tendo à sua disponibilidade 5000 pontos de acesso.

Leitor de cartões Garmin

A Série GPSMAP® 8000 e 8500 oferece uma cómoda solução de montagem remota e um ponto de acesso único para duas ranhuras de cartão SD® para mapeamento. É possível adicionar vários leitores de cartões para obter pontos de acesso adicionais. A porta magnética à prova de água permite a montagem horizontal ou vertical do leitor de cartões.

Dispositivo remoto de entrada da Garmin (GRID)

Os modelos 8000 e 8500 têm, como acessório vendido à parte, um dispositivo remoto – Garmin GRID – que oferece um controlo total de todas as unidades da série GPSMAP. Os controlos com joystick e um botão rotativo oferecem uma navegação fácil nos menus e uma excelente visualização nos ecrãs. Permite navegar de forma integrada entre os monitores de uma estação e controlar um ou vários monitores. Suporta vários dispositivos por estação e pode ser integrado numa cadeira de capitão.

Há mais de 20 anos que a Garmin oferece inovação e tecnologia de vanguarda, disponibilizando soluções avançadas, eficazes, funcionais e muito intuitivas, sempre com o objetivo de proporcionar segurança e conforto aos seus utilizadores. Agora, com o lançamento da série GPSMAP® 8000 e 8500, a companhia mostra a sua performance de topo, tudo para melhorar a experiência de navegação dos seus clientes.

Preço e disponibilidade em Portugal

 

PVP GPSMAP® 8008 (8’’): 3.999 euros (IVA incluído)

PVP GPSMAP® 8012 (12’’): 4.499 euros (IVA incluído)

PVP GPSMAP® 8015 (15’’): 5.799 euros (IVA incluído)

PVP GPSMAP® 8500 (caixa negra): 5.799 euros (IVA incluído)

PVP GMM 150: 7.199 euros (IVA incluído)

PVP GMM 170: 8.699 euros (IVA incluído)

PVP GMM 190: 10.499 euros (IVA incluído)

 

Fonte: Garmin

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *