smartwatch_microsoft Futuro hoje, Mobile

Smartwatch da Microsoft promete mobile fashion


Vejamos as coisas pelo lado fashion. Uma bracelete que combina com a roupa e uma tela/ecrã de alumínio translúcido são caraterísticas suficientes para porem qualquer amante de relógios atento. Mas e se além de dar as horas ainda monitorizar os batimentos cardíacos ou permitir a conexão com o mail e redes sociais? Nome do fabricante? Microsoft.


Os smartwach deverão ser a próxima revolução na indústria mobil. A Apple está atualmente a contratar peritos para o desenvolvimento do seu relógio inteligente e a Microsoft fez uma reorganização interna para o desenvolvimento do projeto pela equipa Surface.

Os gigantes da indústria estão a apostar forte neste novo tipo de dispositivos que deverão começar a ser lançados no próximo ano. Os projetos da Apple e Samsung já eram oficiais e agora o site The Verge avança com a notícia de que a empresa fundada por Bill Gates está também a desenvolver o seu projeto baseado numa versão modificada do Windows 8. Anteriormente, a companhia tinha já testado protótipos desenhados pela equipa que desenvolve os acessórios para a Xbox, mas com a reestruturação interna o projeto passou para os engenheiros responsáveis pelo tablet da marca.

Uma mudança que pode não ser apenas organizacional – uma vez que os dois projetos estão agora numa única divisão – mas que pode indicar também objetivos mais ambiciosos para o smartwatch.

O smartwatch ainda sem nome deverá ter a capacidade de integração com outros dispositivos Windows, e ao que apontam os rumores, suportará notificações e controles de música.

De acordo com o The Verge, o smartwatch da Microsoft terá uma tela/ecrã de 1,5 polegadas, 6 GB de armazenamento interno, conexões Bluetooth e 4G e ainda pulseiras disponíveis em várias cores.

Espera-se também integração com o Skydrive e display em ALON, uma espécie de cerâmica transparente e resistente.

Estamos vendo surgir um novo segmento de mercado. Um segmento que já de cara atrai a atenção de algumas das maiores empresas do mundo. O próximo ano promete trazer grandes novidades para esses aparelhos.

Depois do Google Glass chegam os smartwatch. O Mobile está cada vez mais fashion.

 

Fonte: The Verge


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *