imessage Segurança

Apple acaba com Spam no iMessage


Alguma vez você já abriu o seu serviço iMessage da Apple e apenas para recebeu alguns alertas de spam? Se assim for, então a Apple tem uma solução rápida para isso.


Spam não é nada novo. Mas se você está receber spam ao usar o serviço iMessage, da Apple, você pode ajudar a resolver o problema. A Apple implementou meios para que você relatar o spam que recebeu através do iMessage. Para fazer isso, você simplesmente precisa de tirar um “screenshot” da mensagem de spam, e enviar a imagem para a Apple através de um email. Os passos para isso são relativamente simples e só exige que você tire o “screenshot” no seu Mac ou no seu dispositivo iOS e, em seguida, anexar a imagem no respectivo email.

A empresa da maçã, tem realizado este processo com base num artigo recente.

Num dispositivo iOS, para tirar um screenshot da sua mensagem de spam, tem de pressionar o botão sleep/wake e o botão inicio ao mesmo tempo e a imagem será adicionada á câmara. No sistema OS X, você pode pressionar o comando shift-3 para criar a imagem que por sua vez ficará armazenada no seu desktop. Uma vez a sua imagem criada, você tem de enviar a mesma, juntamente com o nome completo do spammer, endereço, número de telefone e a data em que recebeu a mensagem para o email imessage.spam@icould.com.

iMessageSpam_540x359
De imediato a Apple irá tomar as medidas necessárias para evitar que você seja novamente vítima de spam.
Tenha em mente que este serviço da Apple é especificamente para as mensagens enviadas via iMessage.

Os utilizadores que não utilizem esta aplicação, a Apple diz que não consegue controlar o spam, mas recomenda que você denuncie que é vítima de spam à sua operadora.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *