RoyalBaby Redes sociais

Conteúdos do Facebook podem agora ser colocados em sites e blogs


Gostou de uma publicação que alguém postou no Facebook e gostaria de a colocar no seu site? A Facebook anunciou hoje uma nova funcionalidade que permite que posts públicos possam ser incorporados em websites e blogs. A nova funcionalidade ainda está em fase de testes mas a rede social vai estendê-la gradualmente.


A nova funcionalidade não só permite incorporar a publicação no site ou blog como ainda possibilita a interação. Assim, todos os gosto/curtir bem como os comentários irão aparecer bem como os comentários. Para já, apenas cinco páginas do Facebook permitem a incorporação dos seus posts públicos, mas dentro em breve essa possibilidade vai ser expandida. Se a sua conta for portuguesa ou brasileira é possível que ainda não consiga acedr à funcionalidade, mesmo indo aos perfis da CNN, Huffington Post, Mashable, People e Bleacher Report, mas poderá fazê-lo nos próximincorporação facebookos dias.

O mais interessante desta funcionalidade é que será possível aos usuários interagirem com a publicação do Facebook incorporada em sites. Assim, quem estiver a ler um qualquer blog onde tenha sido colocado um post do Facebook poderá fazer um gosto/curtir, clicar na hashtag para encontrar outras publicações sobre o mesmo tema, gostar/curtir a página ou perfil de onde foi retirada a publicação ou ainda ver todos os comentários publicados no facebook.

Há apenas uma limitação à incorporação de publicações do Facebook em sites ou blogs. As publicações têm de ser públicas (o que se sabe quando aparece o ícone do globo junto à data de publicação) e se entretanto o autor mudar as permissões de privacidade a publicação incorporada desaparece.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *