mars-one-abastecimento Futuro hoje

Dos 100 mil que querem ir a marte apenas 32 falam português



A missão Mars One já tem 100.000 voluntários para serem astronautas com bilhete só de ida. Mas de entre todos os que querem fazer parte da primeira tripulação a pisar o planeta vermelho apenas 32 falam português e a grande maioria vem do Brasil.

A missão Mars One confirmou que o número de candidatos a participar no primeiro voo tripulado a Marte já chegou aos 100 mil apesar de as inscrições acabarem apenas no final do mês de Agosto. Mas o projeto de ir morrer ao planeta vermelho parece não ter entusiasmado por aí além os falantes do Português.

Com efeito, da centena de milhar de candidatos, apenas 32 falam português e o Brasil é o país lusófono que mais aspirantes a astrounautas tem. São 27 os brasileiros que pretendem ser selecionados para a tripulação que partirá para uma viagem só de ida no verão de 2022. Portugal aparece em segundo lugar com quatro candidatos e Angola e Moçambique têm um candidato cada um.

O pai do projeto é o cientista holandês Bas Lansdorp. Em conferência pelo Twitter no dia 9, Lansdorp confirmou o número de inscritos e sublinhou haver ainda muita gente a trabalhar nos seus curricula e a decidir se paga o preço da inscrição, que varia consoante os países.

O projeto Mars One tem por objetivo colocar o primeiro grupo de humanos a viver no planeta vermelho, estando o lançamento da primeira nave tripulada previsto para o verão de 2022 e a chegada prevista após 210 dias de viagem.

Conheça os candidatos brasileiros

Conheça os candidatos portugueses

Conheça a candidata angolana

Conheça o candidato moçambicano

Paralelamente, foi produzido um documentário sobre a viagem baseado nas aplicações dos candidatos. O filme tem 54 minutos e pode ser adquirido no site OneWayAstronaut, mas pode ver o trailer do filme agora. Chama-se Astronauta Só de Ida e explica o projeto..

O Trailer de One Way Astronaut:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *